Calor aumenta, em todo o Acre, a partir desta quinta-feira. Não chove e a poluição das fumaças de queimadas invade o estado.

ago 21

17h 15min

Os ventos mudaram de direção e estarão soprando, em geral, do norte, mas com variações de nordeste, do leste e de noroeste, até a próxima terça-feira, dia 26 de agosto. Eventualmente, poderão soprar de sudeste.
Assim, o calor aumenta, não só durante o dia, mas, também, à noite, em todo o Acre, devido a uma intensa onda de calor. As temperaturas máximas vão oscilar entre 34 e 37ºC, até a próxima terça-feira, dia 26, em todo o estado.
Entretanto, o mais grave é que há milhares de focos de queimadas no Amazonas, em Rondônia e na Bolívia. Conforme o relatório do INPE, divulgado na tarde desta quinta-feira, 21 de agosto, são mais de 3.000 focos nos arredores do Acre, enquanto, no próprio estado, são, apenas, 150 pontos que estão em chamas. Uma diferença muito grande em relação à vizinhança.
Não há outra perspectiva a não ser esperar que a fumaça invada a capital acreana e deixe o ar bastante poluído, a partir desta sexta-feira.
Para agravar a situação, não há condições meteorológicas para ocorrência de chuvas significativas, pelo menos, até segunda-feira, dia 25, nem no Acre, nem nas regiões próximas. Caso ocorram, serão rápidas e, apenas, em alguns poucos pontos isolados, na parte da tarde. Assim, os incêndios vão continuar acontecendo e a fumaça aumentando, em toda a região.
O Tempo Aqui está atento às alterações atmosféricas e informará quaisquer mudanças no tempo.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *