Sexta-feira começa gelada, na maior parte do Acre, mas o dia será ensolarado e extremamente seco
ago 15
O baixo teor de umidade do ar proporciona dias ensolarados e noites frias, em todo o Acre e regiões vizinhas.
Esta sexta-feira, 16, começa gelada, em Rio Branco, Brasileia, Marechal Thaumaturgo, Sena Madureira e proximidades, mas o sol aparece forte, sem nuvens, com baixíssima umidade do ar, em todo o Acre. Não há a menor possibilidade de chuvas.
A umidade do ar, na parte da tarde, deverá atingir valores críticos, entre 20 e 30%, no leste e no sudeste do estado, e entre 35 e 45%, no centro e no vale do Juruá.
Os ventos vão continuar soprando da direção sudeste, mas com velocidade menor do que nos dias anteriores. Eventualmente, poderão ocorrer algumas rajadas moderadas.
À noite, a temperatura cai rapidamente.
As mínimas, no horário compreendido entre 6 e 7 horas, vão oscilar entre 9 e 11ºC, em Rio Branco, Brasileia, Xapuri e Assis Brasil, entre 11 e 13ºC, em Sena Madureira, Jordão e Marechal Thaumaturgo, e entre 14 e 16ºC, em Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
Já, as máximas ficarão situadas entre 26 e 29ºC, em todo o estado.
NAS PROXIMIDADES
Brasília: pequena probabilidade de chuva rápida, em alguns pontos, mas, em geral, o tempo será bom e com baixa umidade do ar.
Goiás: pequena probabilidade chuva rápida, em alguns pontos, inclusive, em Goiânia, mas, de um modo geral, o dia será ensolarado e com baixa umidade do ar.
Mato Grosso: dia ensolarado, sem chuvas, em todos os municípios. Em Cuiabá, a temperatura mínima estará entre 10 e12ºC.
Rondônia: dia ensolarado, sem chuvas, em todos os municípios. Em Porto Velho, a temperatura mínima oscilará entre 15 e 17ºC e, em Vilhena, entre 8 e 10ºC.
Amazonas: tempo bom, com baixa umidade do ar e noites frias, no sul, sudeste, sudoeste e oeste, mas poderá chover forte, em Manaus e no noroeste, norte e nordeste do estado.
Bolívia: tempo bom e ensolarado, sem chuvas, com noites frias, em todo o país.
Peru: tempo bom e ensolarado, sem chuvas, em todo o país, exceto no noroeste, na fronteira com o Equador, onde poderá chover forte, em alguns pontos.