ALERTA: Umidade do ar diminui acentuadamente e atingirá valores muito baixos e, até, críticos, nos próximos sete dias, em todo o Acre. O índice de radiação ultravioleta atingirá valores extremamente altos.

ago 14

17h 10min

A incursão de uma intensa massa de ar seco vai diminuir acentuadamente a umidade do ar, nos próximos dias, em todo o Acre e regiões próximas.
As condições atmosféricas atuais indicam que, pelo menos, até o próximo dia 22 de agosto, o Acre – principalmente, as regiões de Rio Branco e de Brasileia – passará por um período crítico, em relação à umidade relativa do ar.
Na parte da tarde, principalmente, os valores mínimos deverão osicilar entre 20 e 30%, sendo que, até mesmo durante a noite, a umidade vai estar baixa.
A causa principal é a penetração de ar seco vindo da região da Antártida somada a outros fatores, como a propícia circulação anticiclônica da alta  atmosfera.
A probabilidade de chuvas, nesses próximos sete dias, é muito baixa e, caso ocorram, serão extremamente pontuais e rápidas.
Além disso, a radiação ultravioleta atingirá valores extremamente altos, nesses dias.
Alerta-se, portanto, para a necessidade de as pessas ingerirem muito líquido e evitar, ao máximo, exposição prolongada ao Sol, sem o devido uso de protetores adequados.
Para agravar a situação, os ventos vão continuar soprando de sudeste e, assim, trazer a fumaça das intensas queimadas que ocorrem na Bolívia.
O Tempo Aqui está atento e informará quaisquer alterações no comportamento da atmosfera.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *