Choveu na maioria dos municípios acreanos, nesta quarta-feira. No vale do Juruá, houve temporais. No sul, nevou. Confira as temperatuas extremas registradas.

ago 15

Esta quarta-feira (14/8/2013), foi marcada pela chegada de uma forte frente fria que provocou chuvas intensas e ventanias, na maioria dos municípios do Acre.
Choveu muito forte, nos municpipios do vale do Juruá e ao longo da BR-364 (entre Feijó e Cruzeiro do Sul). Choveu fraco, em Acrelândia, Plácido de Castro, Porto Acre e em vários pontos dos vales dos rios Acre, Xapuri e do riozinho do Rola.
Os ventos começara a soprar com intensidade moderada, da direção sudeste, a partir das 9 horas da manhã, em Rio Branco e em todos os municípios do leste e do sudeste do estado. Ocorreram rajadas com velocidade superior a 60km/h, durante toda a tarde e noite desta quarta-feira.
A menor temperatura, no Acre, foi registrada, em Brasileia, às 23 horas, com 16,6ºC, e a maior, na parte da tarde, atingiu, 34,0ºC, em Marechal Thaumaturgo. Em Brasileia, a temperatura máxima foi, apenas, 24,2ºC, logo pela manhã.
A capital brasileira com a menor temperatura registrada foi Curitiba, com 7,1ºC, e a que registrou a maior, foi Palmas, com 37,9ºC.
Em todo o Brasil, o menor registro foi 2,3ºC, abaixo de zero, em Morro da Igreja (Santa Catarina), e o maior, 38,4ºC, em Caxias (Maranhão).
Confira as temperaturas extremas registradas, nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2013.

MENORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 18,0ºC, às 23 horas.
Acre: 16,6ºC, em Brasileia.
Capitais: 7,1ºC, em Curitiba.
Brasil: -2,3ºC, em Morro da Igreja (Santa Catarina).

MAIORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 28,8ºC, às 14 horas.
Acre: 34,0ºC, em Marechal Thaumaturgo.
Capitais: 37,9ºC, em Palmas.
Brasil: 38,4ºC, em Caxias (Maranhão).

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *