Ventos fortes de sudeste anunciarão mais uma friagem, nesta quarta-feira, em todo o Acre

ago 13

Uma nova onda de frio, com muito vento, vai despencar as temperaturas, em todo o Acre e regiões vizinhas.

Esta quarta-feira (14/8/2013) será marcada por muito vento e declínio acentuado da temperatura devido à chegada ao Acre de mais uma frente fria de forte intensidade.
Em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Capixaba e municípios próximos, ainda pela manhã, entre 9 e 11 horas, os ventos começam a soprar da direção sudeste com rajadas que poderão ultrapassar 60 km/h, em alguns pontos.
Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Jordão e Marechal Thaumaturgo serão atingidos pelos ventos frios, a partir da tarde, e em Cruzeiro do Sul, durante a noite.
Deverão ocorrer chuvas fortes, com raios e ventanias, em várias áreas do estado, principalmente, na região de Tarauacá e em todo o centro e o sul do vale do Juruá.
O início do dia terá temperaturas entre 19 e 22ºC, em todo o estado. As máximas poderão oscilar entre 24 e 26ºC, em Rio Branco e Brasileia, entre 27 e 31ºC, em Sena Madureira e Tarauacá, e entre 33 e 35ºC, em Cruzeiro do Sul e municípios próximos.
No entanto, será a partir da noite que a temperatura cairá rapidamente, principalmente, em Rio Branco e em Brasileia. O amanhecer de quinta-feira deverá oscilar entre 11 e 14ºC, no leste e no sudeste, e entre 14 e 17ºC, no centro e no vale do Juruá.
Devido aos fortes ventos que estarão soprando, a sensação térmica, ou seja, aquela que o nosso corpo sente, desde que esteja exposto a esses ventos, será bem inferior, podendo ficar abaixo de 8ºC, em alguns lugares.

NAS PROXIMIDADES
O dia será ensolarado, sem chuvas, com baixíssima umidade do ar, em Brasília, Goiânia, Cuiabá e na maioria dos municípios dos estados dessas capitais. Em Cuiabá, a temperatura cai acentuadamente e poderá chegar a 12ºC, durante a noite.
O frio, também, atingirá a maior parte de Rondônia, podendo provocar chuvas em Porto Velho e Guajará-Mirim e, com menor probabilidade, nos demais municípios.
Toda a região de terras baixas da Bolívia e do Peru terá declínio acentuado da temperatura, com alta probabilidade de chuvas fortes, em alguns pontos.
Chove forte, com muito calor abafado, em Manaus, e em grande parte do Amazonas, sendo que o frio chegará, também, em Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Envira, Eirunepé e, com menos intensidade, em Benjamim Constant e Tabatinga.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *