Alerta de extrema baixa umidade do ar nos próximos dias

jul 19


Estados de atenção e alerta para a saúde humana!


Estados de atenção e alerta para a saúde humana nos próximos dias!

      Depois do frio prolongado – foram mais de sete noites consecutivas com temperaturas abaixo de 16ºC -, os acreanos enfrentarão o problema da baixíssima umidade relativa do ar, que já começou desde a ultima quarta-feira, dia 17 de julho, quando foi registrado recorde do ano, até o momento, de 27%, em Feijó, e 31%, em Rio Branco.

      Nos próximos dias, incluindo este fim de semana, a umidade do ar deverá ficar, durante um longo período de dias, durante as tardes, entre 20 e 30%, principalmente no leste e no sul do estado, onde estão, entre outras, as cidades de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, caracterizando o estado de atenção para a saúde humana.

      No entanto, depois da próxima terça-feira, na parte da tarde, a umidade poderá ficar ainda mais baixa, entre 15 e 20%, o que caracterizará o estado de alerta para a saúde.

      Mesmo durante as noites, que, geralmente, a umidade do ar, no Acre, fica entre 90 e 100%, na próxima semana, as máximas umidades diárias, poderão ficar entre 45 e 55%.

      Durante o dia, as temperaturas máximas deverão subir muito, devendo oscilar entre 34 e 37º, todos os dias, durante as tardes, porém, as noites ficarão amenas, com temperaturas mínimas, ao amanhecer, abaixo de 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos, e entre 20 e 22ºC, nos demais municípios acreanos.

      Os ventos estarão soprando, neste fim de semana e nos próximos dias, entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, da direção sudeste e variações de leste e do sul.

      Não há a menor perspectiva de chuvas no Acre, pelo menos até o fim da próxima semana.

468 ad

One comment

  1. Extrema baixa umidade relativa do ar nos próximos dias no Acre!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Alerta: umidade relativa do ar fica em níveis críticos no Acre - Jornal A Gazeta do Acre - […] informações do portal O Tempo Aqui, a umidade relativa do ar, nos próximos dias, fica entre 20% a 30%,…

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *