Frio no Acre, Amazonas e Rondônia

jul 17


Acre lidera com o maior número de noites frias no Norte do Brasil


Frio prolongado!

      Não foi surpresa, pois alertamos com bastante antecedência que o frio seria prolongado no Acre e nas áreas vizinhas. Na sexta-feira, dia 12 de julho, mais uma onda de frio polar chegou ao Acre, derrubando a temperatura também em Rondônia e no Amazonas.

      Em Rio Branco, já são seis noites consecutivas com temperaturas abaixo de 15ºC, sendo que o recorde do ano, até o momento, foi registrado no sábado, com mínima de 12,8ºC. No Acre, as menores temperaturas foram registradas em Assis Brasil, com 12,0ºC, e em Epitaciolândia, com 12,3ºC. Em Cruzeiro do Sul, a mínima foi 17,3ºC, ocorrida no domingo, dia 14, e na terça-feira, dia 16.

      No  Amazonas, a cidade de Boca do Acre registrou mínima de 15,1ºC, no domingo, dia 14. Já, em Rondônia, a capital, Porto Velho, teve mínima de 15,5ºC, no domingo, mas foi em Vilhena que ocorreu o menor registro, com 10,8ºC, porém, nesta cidade, as demais noites tiveram temperaturas acima de 15ºC.

      As próximas noites, pelo menos até domingo, dia 21, ainda vão permanecer com temperaturas abaixo de 19ºC, em Rio Branco, em Brasileia e em municípios próximos.

      Confira as menores temperaturas registradas nestes dias, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia e o Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia do Peru (Assis Brasil):

      Alertamos para a baixa umidade do ar a partir desta sexta-feira, com percentuais entre 20 e 30%, a partir do próximo fim de semana, no leste e no sul do Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. Esse percentual caracteriza o estado de atenção para a saúde humana.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *