Calor e chuvas neste fim de semana

abr 11



Previsão de tempo para este fim de semana

      Sem mudanças significativas, o tempo segue quente e úmido, com sol, nuvens e chuvas, neste fim de semana, no Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bolívia (planícies) e Peru (selva).

      Em algumas áreas do Acre e das proximidades, ocorrerão chuvas fortes, que podem ser acompanhadas de temporais, podendo causar alguns transtornos à população.

      A temperatura máxima média, no Acre, vai oscilar entre 29 e 33ºC, podendo, num ou noutro dia, chegar e 34ºC ou ficar inferior a 29ºC, em alguns municípios. Já, as mínimas estarão oscilando entre 22 e 25ºC em todos os municípios.

      Os ventos, em geral, estarão soprando da direção norte, com variações de noroeste e de nordeste, entre calmos e fracos, com rajadas moderadas. Em alguns momentos, no sábado, poderão soprar da direção sul, com variações de sudeste e de sudoeste.

      Assim, mesmo já estando na quarta semana do outono, as chuvas de verão ainda predominam no Acre. São, também, chamadas chuvas convectivas, ou seja, formam-se como consequência do aquecimento da superfície do solo, que provoca uma rápida elevação do ar úmido, o qual, no alto da troposfera, se condensa para forma nuvens de chuva. Geralmente, tais chuvas são pontuais, pois pode chover muito num bairro, enquanto noutro bairro, o sol e o calor continuam a predominar.

      Não há, portanto, nestes próximos dias, nenhuma perspectiva de incursão de ar frio polar suficiente para provocar uma friagem no Acre.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d