Chuvas vão predominar esta semana

mar 25


Última semana de março com muita chuva!


Chuvas intensas esta semana!

      A formação de uma baixa pressão atmosférica entre o Acre e Rondônia e a incursão de elevada umidade do ar deixam o tempo instável, com chuvas diárias, que podem ser intensas e acompanhadas de raios e ventanias, nesta última semana de março de 2024. As chuvas deverão ocorrer todos os dias, porém, entre quinta-feira e domingo, o acumulado, em 24 horas, poderá passar de 150mm em alguns pontos do Acre, de Rondônia, do sul do Amazonas e do norte da Bolívia.

      Chuvas intensas e diárias ocorrerão, durante esta semana, além do Acre e Rondônia, também no Amazonas (centro, sul e oeste), em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia (centro, norte e leste) e no Peru (região de selva).

      A temperatura máxima, no Acre, vai oscilar entre 29 e 33ºC e a mínima, entre 21 e 24ºC.

      Os ventos estarão soprando, em geral, da direção sudeste e variações do sul e de leste, com intensidade entre fracos e calmos, porém, com rajadas moderadas e, eventualmente, fortes.

      Assim, alertamos para a alta probabilidade de ocorrência de transtornos à população, como inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés e deslizamentos de terra.

      O nível dos principais rios acreanos sofrerá rápida e acentuada elevação.

      Acompanhe nossas atualizações diárias, pois poderão ocorrer alterações no comportamento da atmosfera, não previstas no momento.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d