Alerta de chuvas intensas e ventos fortes

mar 21



Fim de semana com muita chuva e temperatura amena

      Como já vínhamos alertando desde a última segunda-feira, uma fraca onda polar chega ao Acre nesta sexta-feira (22/3/2024), provocando chuvas intensas. Assim, voltamos a alertar para a alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo.

      Esta sexta-feira começa quente e abafada, porém, logo nas primeiras horas da tarde o tempo fica instável com a aproximação e a chegada de uma massa polar, que não provocará friagem, mas a temperatura diminui e o calor intenso dará uma trégua aos acreanos, que não têm sofrido tanto com as altas temperaturas como os estados do centro-sul do Brasil.

      O sábado, dia 23, será com ventos intensos da direção sudeste e temperatura amena, podendo chover em alguns pontos das microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, mas deverá chover muito no vale do Juruá.

      No domingo, dia 24, o tempo bom e ventilado, com sol e nuvens, vai predominar, sendo baixa a probabilidade de chuvas, porém, caso ocorram, serão rápidas e pontuais.

      Já, na próxima semana, a partir de segunda-feira, principalmente entre os dias 27 e 30 de março, a formação de um centro de baixíssima pressão atmosférica, entre o Acre, sul do Amazonas, norte e oeste de Rondônia, norte da Bolívia, e a elevada umidade do ar, oriunda do oceano Atlântico, provocarão chuvas intensas e torrenciais, podendo causar sérios problemas à população, como inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, rápida elevação do nível dos rios, deslizamentos de terra e danos às edificações.

      Acompanhe nossas atualizações diárias, pois, a qualquer momento, poderemos publicar novas informações a respeito do tempo severo nos próximos das.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d