Calor, chuvas, temporais e, no fim de semana, temperatura amena

mar 18


Alerta de temporais esta semana!


Previsão para a semana

      Nesta terça-feira, dia 19 de março, às 22h6min (horário de Rio Branco), o Sol, no seu movimento aparente, estará passando verticalmente sobre a linha do equador terrestre, rumo ao hemisfério norte, finalizando o verão e dando início ao outono no Acre e em todo o hemisfério sul.

      A semana começa quente, com chuvas passageiras e pontuais, e assim permanece até quarta-feira, dia 20.

      Na quinta-feira, dia 21, o dia fica muito quente, mas ventilado, com média probabilidade de chuvas fortes, com raios e ventanias. Até este dia, os ventos estarão soprando, entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste.

      Na sexta-feira, dia 22, a primeira onda polar chega ao Acre pela primeira vez em 2024, mas com fraca intensidade, porém, devido ao calor e à elevada umidade do ar, deixa o tempo extremamente instável, com alta probabilidade de temporais, com chuvas intensas, raios e ventanias. Os ventos mudam de direção e passam a soprar, entre fracos e moderados, com fortes rajadas, da direção sudeste e variações do sul. A temperatura fica amena.

      No sábado, dia 23, o dia começa com temperatura amena e chove bastante em boa parte do Acre, principalmente, no centro do estado e no vale do Juruá.

      A chegada dessa fraca onda polar não caracterizará friagem, mas, apenas, diminuirá o calor, deixando a temperatura agradável.

      Alertamos para a alta probabilidade de ocorrência de transtornos à população, entre quinta-feira e sábado, como inundação de ruas, queda de galhos e árvores, deslizamentos de terra e danos às edificações.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d