Nível do rio Acre vai continuar subindo
fev 27
Em Rio Branco, nível do rio Acre poderá atingir 16,7m
Em Sena Madureira, nível do rio Iaco deverá passar dos 15,0m
Em Cruzeiro do Sul, nível do rio Juruá deverá passar de 13,0m
Chuvas pontuais, que podem ser fortes, vão continuar no Acre
Chuvas diminuem, mas o nível dos principais rios ainda sobe
As condições atmosféricas atuais indicam que as chuvas diminuem no Acre, limitando-se a pontuais e passageiras, porém, podem ser fortes em alguns pontos, pelo menos até a próxima segunda-feira, dia 4 de março.
Devido à elevada umidade do ar, o calor abafado vai predominar, com máximas, à tarde, entre 31 e 34ºC e as mínimas, no início do dia, entre 22 e 25ºC, em todos os municípios do estado. Os ventos, em geral, fracos e calmos, estarão soprando da direção norte, com variações de noroeste e de nordeste.
Em Rio Branco, o nível do rio Acre, por volta das 15h desta terça-feira (27/2/2024) marcava 16,30m e continuava subindo lentamente. Nossas previsões são de que ele possa atingir, no máximo, a marca de 16,70m na quinta-feira, quando começará a estabilizar e, na sequência, baixar lentamente.
Em Sena Madureira, o rio Iaco continua subindo lentamente, estando, às 15h desta terça-feira, na marca de 15,0m, devendo subir mais alguns centímetros nas próximos dias.
Na cidade de Cruzeiro do Sul, o rio Juruá, também nesta terça-feira, por volta das 15h, estava com a marca de 12,85, devendo passar de 13,0m nesta quarta-feira.
Todos os dados dos níveis apresentados são das medições registradas pela Agência Nacional de Águas, porém, as projeções desses níveis são de nossa responsabilidade, mas baseadas no comportamento atual dos rios e do tempo atmosférico.