PREPAREM BONS AGASALHOS: A mais intensa massa de ar frio do ano atingirá o Acre nos próximos dias. Até Manaus sentirá o efeito das mais baixas temperaturas de 2014.
jul 20
18h 30min
Neste domingo, 20 de julho, o Acre começou o dia com temperatura de 14,8ºC, em Brasileia, e 17,5ºC, em Rio Branco, como consequência da frente fria que chegou há dois dias e a posterior incursão de ar frio.
No entanto, nos próximos dias, ainda durante esta semana e antes de terminar o mês de julho, o Acre será atingido pelas mais fortes, violentas e intensas massas de ar frio polar de 2014.
Serão duas ondas de frio, tão intenso, que até a cidade de Manaus, próxima à Linha do Equador, sentirá o efeito da queda brusca e acentuada da temperatura que ocorrerá no Acre e em, praticamente, toda a Amazônia Ocidental.
Está em deslocamento, com origem na região da Antártida, duas poderosas massas de ar gelado que, ao penetrarem em território brasileiro, deverão provocar quedas acentuadas da temperatura, com formação de geadas generalizadas, em vários estados, Será alta, também, a probabilidade de queda de neve, em várias áreas do nosso país.
Um centro de altíssima pressão atmosférica, na Argentina, dará impulso a esse ar gelado que chegará ao Acre, com fortes rajadas de vento, cuja sensação térmica poderá ficar abaixo de zero, em Rio Branco e em Brasileia.
Serão duas frentes frias que, com certeza, farão a temperatura despencar e estabelecer recordes de frio de 2014.
O alerta vai para a necessidade de se pensar em doações de agasalhos para as pessoas menos favorecidas e instituições de idosos e crianças carentes, além de moradores de rua.
O aviso está dado com antecedência suficiente para que se tomem as providências antecipadamente à chegada desse frio intenso que se aproxima do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso e das planícies da Bolívia e do Peru.
Portanto, preparem os agasalhos, e bons agasalhos, pois frio recorde de 2014 está prestes a atingir o Acre e as regiões vizinhas.
O Tempo Aqui publicará, nesta segunda-feira, dia 21 de julho, o dia e a hora exatos que chegará a primeira onda de frio intenso, com as temperaturas mínimas que deverá provocar.
Oh maravilha, adoro esse tempo , porem fico triste pelas pessoas q não tem uma casa ou até mesmo um agasalho bom 🙁