ATENÇÂO: Nova onda de frio polar atingirá o Acre, nesta sexta-feira, despencando a temperatura. Há possibilidade de ocorrerem valores recordes de frio.

jul 15

15h 10min

Mais uma frente fria chega ao Acre, nesta sexta-feira, dia 18 de julho, derrubando a temperatura, com possibilidade de ocorrerem recordes de mínimas deste ano.
Uma intensa alta pressão atmosférica começará a se formar, nesta quarta-feira, na região norte da Argentina, e, assim, impulsionará, com força, o ar frio que vem da Antártida, em direção do Acre.
Na primeira análise de O Tempo Aqui, os ventos fortes dessa frente fria deverão atingir a capital acreana, na noite de sexta-feira para sábado, caracterizando uma friagem moderada a forte.
Mais uma vez, os acreanos, principalmente, os moradores de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e municípios vizinhos terão um fim de semana bastante frio e ventilado.
Esperam-se temperaturas mínimas, ao amanhecer de domingo e de segunda-feira, entre 11 e 14ºC, no leste e no sudeste do estado, e entre 15 e 18ºC, nas demais áreas.
Porém, a sensação térmica – aquela que o nosso corpo sente – será inferior a 8ºC, para quem estiver exposto aos fortes ventos de sudeste.
As noites terão temperaturas baixas, pelo menos, até a próxima terça-feira, dia 22.
Durante o dia, no sábado e no domingo, as máximas ficarão abaixo de 22ºC, na maior parte do Acre, com muitas nuvens e ventos.
As condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de chuvas, que poderão, até, vir acompanhadas de fortes ventanias e trovoadas, na sexta-feira e no sábado, na maior parte do estado.
A intensa massa de ar polar, também, vai fazer a temperatura cair bruscamente, em Rondônia, na região do Pantanal Matogrossense, no sul e no sudoeste do Amazonas e em toda a região de planícies da Bolívia e do Peru.
O Tempo Aqui acompanhará o desenvolvimento e o percurso dessa nova onda de frio e, havendo qualquer alteração quanto à intensidade ou quanto à data de chegada, será informado.
Portanto, continue acompanhando nossas atualizações que ocorrem a qualquer momento.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *