Calor, chuvas e fraca friagem esta semana

abr 17


Onda polar fraca chega na quinta-feira e prova friagem de curta duração


Calor e chuvas rápidas e pontuais vão predominar até quarta-feira

Alerta de chuvas fortes, com possibilidade de raios e ventanias


Em Rio Branco, já choveu 89,6% da média de abril


Calor, chuvas, temporais e queda da temperatura

      A semana começa quente, mas na quinta-feira, dia 20 de abril, uma fraca onda de frio polar chegará ao Acre, provocando chuvas fortes, que podem ser acompanhadas de temporais, e, na sequência, uma leve friagem, com sensível diminuição da temperatura.

      Assim, até quarta-feira, dia 19, o calor, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais, vai predominar.

      Já, na quinta-feira, dia 20, o tempo ficará extremamente instável, com a chegada da onda polar, e as chuvas ocorrerão desde as primeiras horas do dia, começando pelo leste e sul do Acre e, depois, a partir da tarde, no vale do Juruá.

      A temperatura sofrerá leve queda, semelhante à primeira friagem do ano, ocorrida no último dia 19 de fevereiro. Durante o dia, na quinta-feira, as maiores temperaturas deverão ficar abaixo de 25ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e municípios vizinhos.

      Ao amanhecer de sexta-feira, dia 21, as mínimas deverão oscilar entre 16 e 18ºC, em Brasileia, Xapuri e Assis Brasil, entre 17 e 19ºC, em Rio Branco, Sena Madureira e Acrelândia, e entre 19 e 21ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó. Durante o dia, entretanto, a temperatura subirá rapidamente.

      Alertamos para a alta probabilidade de ocorrência de temporais entre quarta-feira e quinta-feira, com chuvas fortes, raios e ventanias.

      O próximo fim de semana, a partir de sexta-feira, será com tempo um pouco mais seco e a probabilidade de chuvas será baixa, mas, caso ocorram, serão rápidas e pontuais no Acre. O calor diruno voltará a predominar a partir de sábado.

Chuvas já somam quase 90% da média de abril em Rio Branco

      Em abril, até o dia 16, já choveu 176,8mm, ou seja, 89,6% da média mensal, segundo os registros da Agência Nacional de Águas.

      No entanto, nos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, o acumulado deste mês é 109,6mm, ou, 55,5% da média de abril, que é 197,3mm.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *