Fim de semana ensolarado e seco com noites amenas

nov 04


Céu sem nuvens no Acre

Registrado novo recorde de baixa umidade no Acre, com apenas 23%, em Rio Branco


Dias ensolarados e noites estreladas e amenas no Acre

Volta a chover no Acre somente após o dia 9 de outubro

Em Rio Branco, Brasileia e proximidades, as mínimas, até segunda-feira, vão oscilar entre 14 e 17ºC


Muito sol, baixa umidade do ar e noites amenas

      A onda de frio polar que atingiu o Acre no início deste mês foi idêntica a de novembro de 1999, quando foi registrada temperatura de 13,6ºC, em Rio Branco. Portanto, esta não foi a mais intensa friagem no mês de novembro no estado. A temperatura mínima registrada nos dois primeiros dias deste mês de 2022 foi idêntica a daquele ano.

      Na última quinta-feira, dia 3, foi registrado, em Rio Branco, mais um recorde de baixa umidade do ar do ano, com apenas 23%, caracterizando estado de atenção para a saúde. Antes, tinha sido 24%, em agosto. É muito provável que, nos próximos dias, sejam registrados novos recordes, com percentuais até inferiores a 20%, o que caracterizaria o estado de alerta para a saúde humana.

      O primeiro fim de semana de novembro, no Acre, será com tempo firme, extremamente seco e ensolarado, com noites amenas e, até, frias, dependendo do município.

      Não há a menor probabilidade de chuvas, pelo menos até a próxima terça-feira, dia 8 de novembro. No dia 9, poderão ocorrer chuvas rápidas, fracas e pontuais.

      Chuvas retornarão, com frequência, somente a partir do dia 10 de novembro, podendo ser intensas, a partir daí.

      Neste fim de semana, as menores temperaturas, ao amanhecer, vão oscilar entre 14 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre, podendo, até, atingir 12ºC, em alguns municípios desta parte do estado. Já, no centro do Acre e no vale do Juruá, as mínimas ficarão entre 17 e 20ºC.

      As maiores temperaturas, neste fim de semana, ocorrerão na parte da tarde, devendo variar entre 31 e 35ºC, em todos os municípios acreanos.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *