Dia mais frio, no Acre, desde o recorde do ano passado. A tarde, em Rio Branco, não passou de 16ºC, neste sábado.
maio 24
17h 10min
Nada do que aconteceu, na última sexta-feira, dia 23, e no dia seguinte, sábado, foi surpresa para os acreanos, que se prepararam para enfrentar as adversidades do tempo.
Com muita antecedência, O Tempo Aqui previu e anunciou a mudança radical do tempo do Acre. Chuvas fortes, ventos acima de 50 km/h, que causaram tantos transtornos à população, queda de granizo e, logo em seguida, acentuado declínio da temperatura, principalmente, na capital acreana e em Brasileia, marcaram o estado todo.
Neste sábado, foi registrada a tarde mais desde o dia 24 de julho de 2013, em Rio Branco. A temperatura não passou dos 16ºC, mas ao amanhecer, os termômetros marcavam 14ºC, na estação meteorológica do aeroporto. No entanto, os fortes ventos que sopraram o dia e a noite toda proporcionavam uma sensação térmica inferior a 9ºC para quem estivesse exposto a esses ventos.
Em Brasileia, a tarde deste sábado registrou máxima de, apenas, 15ºC, enquanto a mínima foi de 12ºC, ao amanhecer.
Em Cruzeiro do Sul, a frente fria chegou durante o dia e fez a temperatura, também, cair bruscamente.
Na capital acreana, os ventos fortes, acima de 50 km/h, começaram a soprar, repentinamente, de sudeste, causando muitos danos às edificações e derrubando galhos e árvores, em todos os bairros. A temperatura caiu de 28ºC para 17ºC, em apenas uma hora.
Há relatos de que, no município de Capixaba, houve forte queda de granizo.
Cumprimos, mais uma vez, com a nossa missão de informar e prevenir a população contra as adversidades do tempo.
Vamos continuar informando, com o máxima de dedicação, as condições atmosféricas para o Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru.
Agradecemos aos milhares de internautas que acessaram nosso portal, nestes últimos dois dias, com a finalidade de programarem melhor suas atividades.