Mais baixas temperaturas do Brasil estão sendo registradas, mais uma vez, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Confira as 14 cidades entre as mais frias do país, nos últimos três dias.
maio 13
8h 30min
Mais uma vez, uma intensa massa de ar frio atingiu o Brasil pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, não passando pelo Sul do país. A alta pressão atmosférica que emitiu os ventos frios formou-se no oceano Atlântico, próximo desses estados.
Assim, pela segunda vez neste ano, não foi o Sul do Brasil que liderou com as menores temperaturas do país. A última penetração de ar frio, a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, ocorreu há duas semanas, derrubando as temperaturas, inclusive, em Brasília e em Goiás.
As menores temperaturas do Brasil registradas, nestes últimos dias, entre 11 e 13 de maio, ocorreram nas cidades de Campos do Jordão, em São Paulo, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e em Maria da Fé e Monte Verde, em Minas Gerais.
Confira as 14 cidades entre as mais frias do Brasil, nos últimos três dias, entre 11 e 13 de maio, segundo os registros do Instituto Nacional de Meteorologia:
– Campos do Jordão (São Paulo), com 3,7ºC;
– Monte Verde (Minas Gerais), com 3,7ºC;
– Petrópolis (Rio de Janeiro), com 4,0ºC;
– Maria da Fé (Minas Gerais), com 4,2ºC;
– São Lourenço (Minas Gerais), com 5,0ºC;
– Caldas (Minas Gerais), com 5,3ºC;
– Caparaó (Minas Gerais), com 5,5ºC;
– Teresópolis (Rio de Janeiro), com 6,9ºC;
– Manhuaçu (Minas Gerais), com 6,9ºC;
– São João Del-Rei (Minas Gerais), com 7,0ºC;
– Barbacena (Minas Gerais), com 8,1ºC;
– Barra do Turvo (São Paulo), com 8,8ºC;
– Vitória da Conquista (Bahia), com 12,7ºC;
– Piatã (Bahia), com 13,4ºC.
Além dessas, dezenas de outras cidades registraram temperaturas abaixo de 10ºC, nesses estados.