Rio Acre subiu 7,5m, em 24h, com chuvas acima de 90mm

jun 11


Rio Acre atingiu, neste sábado, o maior nível do ano, passando de 2,8m para 10,2m, em Assis Brasil

Em Rio Branco, já choveu acima da média de junho, com acumulado de 43mm

Noites “geladas” até a próxima quarta-feira, com mínimas abaixo de 13ºC, em Rio Branco e Brasileia

Alerta de baixa umidade do ar, com percentuais inferiores a 35% e muito sol

Nível do rio Acre, em Rio Branco, subirá muito nos próximos dias, podendo passar de 7 metros


Chuvas torrenciais, noites frias e rio Acre atingindo o maior nível do ano

      A onda de frio polar que chegou ao Acre, com ventos intensos, na sexta-feira, dia 10 de junho, provocou, como havíamos previsto, chuvas torrenciais, com acumulados acima de 90mm, em algumas áreas. Choveu forte na maioria dos municípios.

      A temperatura caiu rapidamente, sendo que, neste sábado, dia 11, ao amanhecer, foram registrados apenas 17ºC, em Rio Branco, Brasileia e Assis Brasil. No entanto, será nas próximas noites, até quarta-feira, que as menores temperaturas serão registradas, com mínimas abaixo de 13ºC.

      Os  ventos atingiram, neste sábado, velocidades de 32km/h, no Parque Estadual do Chandless, e 30km/h, em Brasileia.

      O rio Acre, em Assis Brasil, como informamos, com exclusividade na sexta-feira em “Noites serão geladas no Acre, pelo menos até quarta-feira“, subiu muito, tendo passado de 2,8m, na sexta-feira, para 10,2m, por volta das 16h deste sábado, ou seja, aumentou 7,5m, em apenas 24h. Este é o maior nível deste ano de 2022, superando os dias de chuvas intensas dos primeiros meses do ano, quando, no dia 21 de março, havia atingido9,9m.

      Assim, em Rio Branco, o nível do rio Acre, nos próximos dias, subirá acentuadamente, devendo passar de 7,0m. Vai subir muito, também, em Brasileia e em Xapuri.

      A partir deste domingo, a umidade do ar estará baixa no Acre, principalmente no leste e no sul do estado, podendo ficar inferior a 35%, durante as tardes, até por volta da próxima sexta-feira. Se ficar entre 20 e 30%, caracterizará o estado de atenção para a saúde humana.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *