Nível do rio Madeira vai continuar baixando. Nâo há motivos para preocupação. A ligeira subida de 24cm foi momentânea e já continua baixando.

maio 09

10h 30min

Assim como o nível do rio Acre, frequente e repentinamente, sobe um pouco, para, logo em seguida, baixar, o mesmo fenômeno ocorreu com o nível do rio Madeira, durante esta semana.
Analisando os níveis medidos pela ANA (Agência Nacional de Águas), nas estações do Abunã, de Guajará-Mirim e de Costa Marques, todas acima de Porto Velho, verifica-se que os níveis dos rios Madeira, Mamoré e Guaporé estão, a cada dia, menores. desde o final de março.
Portanto, não há nenhum motivo para preocupação, pois as chuvas não serão mais intensas, nos próximos meses, no território boliviano, principal área de drenagem do rio Madeira.
A subida repentina de 24 centímetros, que ocorreu no nível do rio, nos dias 7 e 8 de maio, foi pontual e normal.
Observe o gráfico do rio Madeira, na estação do Abunã, onde mostra a variação do seu nível desde o dia 25 de março até esta sexta-feira, dia 9 de maio. Pode-se observar que a curva é descendente, em todo esse período, com alguma exceções pontuais, quando se percebe uma ligeira elevação, em alguns momentos, porém, na sequência cai rapidamente, mantendo a descida do nível.

Nível do rio Madeira vai continuar baixando. Nâo há motivos para preocupação. A ligeira subida de 24cm foi momentânea e já continua baixando.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *