Ar polar começou a penetrar no Acre

abr 14


Chegou ao Acre a quinta onda polar do ano e, com ela, a segunda friagem de 2022

Clima de deserto: baixa umidade do ar deixará os dias ensolarados e as noites amenas, pelo menos, até a próxima terça-feira

Sexta-feira será fria e bastante ventilada

Fim de semana será com tempo bom, sem chuvas

Não chove no Acre a partir deste sábado, até, pelo menos, a próxima terça-feira


Chegou mais uma onda polar

      Anunciada por nós, com antecedência de vários dias, chegou ao Acre, nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira (14/4/2022), a quinta onda de frio polar de 2022, caracterizando a segunda friagem do ano, que será fraca, mas o suficiente para amenizar o calor.

      Alguns meios de comunicação anunciaram esta friagem, menos de 24 horas antes da chegada da onda polar, como se fosse novidade e exclusivo deles, citando fontes que só divulgam tais eventos para o Acre após nossa publicação. Assim, fica muito fácil!

Dias secos e ensolarados

      A forte massa de ar polar que penetrará em todo o Acre deixará os dias muito secos e ensolarados e as noites amenas e estreladas, fenômeno típico de clima de deserto.

      Neste feriado de sexta-feira, o dia será frio e ventilado, com muitas nuvens, mas a partir de sábado, o tempo fica firme, sem chuvas, pelo menos até a próxima terça-feira, dia 19.

      Durante as noites, até a próxima terça-feira, a temperatura cai e, ao amanhecer, vai oscilar entre 17 e 19ºC, nas cidades de Rio Branco, Brasileia e demais do leste e do sul do Acre. Em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e demais cidades do vale do Juruá, as mínimas, ficarão entre 19 e 21ºC.

      Durante o dia, na parte da tarde, a umidade do ar, a partir de sábado, principalmente, no início da próxima semana, deverá ficar abaixo de 30%, o que caracterizará o estado de atenção para a saúde humana. Em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos, a umidade relativa do ar poderá ficar próxima de 20%, no limite do estado de alerta para a saúde.

      As mesmas condições meteorológicas para o Acre, também, são para o sul do Amazonas, centro, sul e oeste de Rondônia, centro, sul e oeste de Mato Grosso – principalmente a região do Pantanal – planícies da Bolívia e centro e sul da região de selva do Peru.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *