Friagem no Acre: Não há nenhuma perspectiva de chegada de frente fria, com características de friagem, durante esta semana, no Acre. Este ano, no entanto, Rio Branco poderá registrar frio recorde.

abr 29

8h 5min

O Tempo Aqui informa, atendendo a centenas de solicitações, que não há nenhuma perspectiva de chegada de frente fria, com características de friagem, durante esta semana, até, pelo menos, o dia 3 de maio, no Acre.
A frente fria que atingiu, recentemente, parte do Brasil e, ainda, mantém as noites frrias, em vários estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Sâo Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e no Distrito Federal, formou-se numa posição de alta pressão atmosférica, lcoalizada no oceano Atlântico Sul, cujo deslocamento e penetração de ar frio ocorreu, apenas, naquela posição do território brasileiro, sendo impedida pelo planalto Brasileiro de chegar até a Amazônia Ocidental.
Até o momento não há, ainda, visualização de uma possível incursão de ar frio de origem polar que atinja o Acre e regiões próximas provocando o fenômeno da friagem típica.
No entanto, a tendência, como O Tempo Aqui já alertou, é de que, neste ano, haja fortes friagens, com temperaturas em torno de 6ºC e sensação térmica abaixo de zero, em Rio Branco e proximidades. Ao que tudo indica, o Acre será atingido, em 2014, por cerca de oito frentes frias, entre moderadas e fortes, sendo que, pelo menos, três serão intensas. As mais fortes penetrações de ar frio deverão ocorrer nos meses de junho, julho e agosto.
É bastante provável que 2014 tenha recordes de frio, em Rio Branco e nos demais municipios do Acre.
O Tempo Aqui informará, assim que for detectada qualquer possibilidade de formação de frente fria e consequente chegada de ar frio, com a respectiva queda brusca da temperatura, no Acre e nas áreas vizinhas.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *