Chuvas intensas e diárias marcarão esta semana no Acre

mar 07


CHUVAS SERÃO INTENSAS, INCLUSIVE, NO FIM DE SEMANA

Alerta de transbordamentos de córregos e igarapés

Nível dos rios voltará a subir muito nos próximos dias

Chuvas torrenciais e temporais no próximo fim de semana

Confira a previsão de tempo e o nível dos rios para esta semana


Esta semana poderá ser a mais chuvosa deste verão

      Chuvas diárias e intensas marcarão esta semana na maior parte do Acre, inclusive, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. No entanto, as chuvas mais fortes, com alta probabilidade de temporais, deverão ocorrer no sábado e no domingo próximos, dias 12 e 13 de março, quando da chegada da primeira onda polar deste ano, que, embora fraca, deixará o tempo muito instável, com temperaturas, durante o dia, inferiores a 24ºC e à noite, entre 18 e 20ºC.

      Assim, alertamos para a alta probabilidade de ocorrência de sérios transtornos à população durante esta semana, como inundações de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, deslizamentos de terra, queda de galhos e árvores e danos às edificações.

      Esta semana poderá ser a mais chuvosa deste verão no Acre, com acumulados significativos, entre 70 e 140mm, podendo até chegar a 200mm, em alguns municípios do estado.

Nível dos rios voltará a subir muito

      As chuvas intensas desta semana farão o nível de todos os rios do Acre subir muito nos próximos dias. A maior preocupação será com os rios Tarauacá e Juruá que poderão provocar novas inundações nas cidades ribeirinhas, inclusive, em Cruzeiro do Sul.

      Já, em Rio Branco, o rio Acre, que também subirá muito, não deverá atingir a cota de transbordamento, pois as chuvas mais intensas deverão ficar concentradas no seu baixo curso, ou seja, na região de Rio Branco.

      Confira o nível e a tendência atuais, nesta segunda-feira (7/3/2022), às 13h, dos principais rios do Acre:

CIDADENÍVEL E TENDÊNCIA
ATUAIS
Rio Branco8,4m, baixando
Cruzeiro do Sul12,7m, baixando
Sena MadureiraSem dados
Tarauacá6,6m, subindo
Manuel Urbano8,0m, estável
Xapuri3,9m, baixando
Brasileia2,5m, estável
Assis Brasil3,9m, estável
Plácido de Castro12,3m, subindo
FeijóSem dados
Capixaba (rio Acre)5,4m, baixando
Dados da Agência Nacional de Águas e das defesas civis de alguns municípios

Rio Branco, mais uma vez, foi a capital brasileira mais fria

      Na segunda-feira (7/3/2022), Rio Branco registrou a menor temperatura entre todas as capitais brasileiras. Às 13h, ou seja, no horário mais quente do dia, os termômetros marcavam, apenas, 22ºC. Neste mesmo horário, nas demais capitais, a temperatura era superior a 27ºC, sendo que, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, era mais de 35ºC.

      Esta foi a tarde mais fria deste ano, até o momento, na capital do Acre. Esta já é a terceira vez, só neste ano, que Rio Branco, durante o dia, registra a menor temperatura entre as capitas do Brasil.

CURSO APROVAÇÃO

Estude com com entende de ENEM e vestibulares. São 16 anos de tradição. Líder em aprovação para os cursos mais concorridos, como Medicina e Direito. Matricule-se já e não perca a oportunidade de estudar no melhor de Rio Branco e do Acre!

Internet, jogos, impressões, periféricos, manutenção, consultas, formatação e serviços em geral.

Produtos agrícolas, roçadeiras e motores. Tudo isto e muito mais você encontra aqui.

Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar sempre bem informado sobre o tempo atmosférico e o nível dos principais rios.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *