Alerta de chuvas fortes e possibilidade de temporais
out 08
CHUVAS FORTES, COM RAIOS E POSSIBILIDADE DE TEMPORAIS, NAS PRÓXIMAS HORAS
SAIBA COMO FICA O TEMPO NO SÁBADO E NO DOMINGO
PODE CHOVER FORTE NESTA SEXTA-FEIRA
Uma intensa massa de ar úmido, originária do oceano Atlântico, avança rapidamente na direção do Acre, tendo provocado chuvas torrenciais, com raios e ventanias, nas últimas 18h, no Amazonas e em Rondônia.
Nossas estimativas são de que, nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira (8/10/2021), esse enorme pulso úmido atinja o Acre, podendo provocar temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda eventual de granizo, na maioria dos municípios. A probabilidade maior é de que ocorram chuvas mais intensas ao longo da BR-364, inclusive, em Rio Branco e proximidades, mas, principalmente, nos municípios de Sena Madureira, Manuel Urbano, Feijó e Tarauacá.
Assim, alertamos a população para a possibilidade de transtornos, como queda de galhos e árvores, danos às edificações e inundação de ruas, além do perigo potencial dos raios.
FIM DE SEMANA QUENTE, COM CHUVAS PASSAGEIRAS E PONTUAIS
O calor vai predominar neste fim de semana, mas as chuvas ocorrem, em geral, de forma passageira e pontual, no Acre. No sábado (9/10/2021), pode chover forte em vários municípios, inclusive, em Rio Branco.
Não está descartada a possibilidade de temporais isolados, inclusive, na capital, neste fim de semana.
A temperatura máxima, durante a tarde, vai oscilar entre 33 e 36ºC e a mínima, no início do dia, entre 21 e 24ºC, em todos os municípios acreanos.
CHOVE FORTE EM RONDÔNIA, MATO GROSSO, AMAZONAS, GOIÁS E DISTRITO FEDERAL
Volta a chover forte em Goiás, no Distrito Federal e em parte de Mato Grosso, neste fim de semana, principalmente, no domingo.
Chove bastante, com possibilidade de temporais, também em Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.
Em algumas áreas, poderão ocorrer fortes temporais, com chuvas intensas, raios, ventanias e queda pontual de granizo, principalmente, no norte de Rondônia, na maior parte do Amazonas, em Brasília e no centro e sul de Goiás.