Chuvas, temporais e calor vão predominar na última semana do inverno
set 13
PREVISÃO COMPLETA PARA A SEMANA
Alerta de chuvas fortes e temporais, com alta probabilidade de transtornos à população
Veja, a olho nu, os planetas Vênus, Júpiter, Saturno e Mercúrio
INVERNO TERMINA NO PRÓXIMO DIA 22 DE SETEMBRO
CURSO APROVAÇÃO
No Acre, a melhor preparação para o ENEM e vestibulares de todo o Brasil. O Curso Aprovação tem tradição de mais de 15 anos, sempre liderando nas áreas de Medicina, Direito e Engenharia. Matricule-se já e sinta a diferença no ensino!
SEMANA TEM CALOR, CHUVAS E TEMPORAIS
A última semana do inverno de 2021, que termina no dia 22 de setembro, será quente, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo. Antes, até terça-feira (14/9/2021), o calor vai predominar, porém, o dia estará bastante ventilado, com ventos soprando da direção sudeste, devido à formação de um centro de baixa pressão atmosférica na Argentina, mas podem ocorrer chuvas passageiras e pontuais.
Na próxima quarta-feira (15/9/2021), mais uma frente fria fraca chegará ao Acre, mas não haverá frio nem tampouco friagem. A incursão de pulsos úmidos do oceano Atlântico e a penetração de uma pequena parcela de ar polar deixarão o tempo instável, com alta probabilidade de temporais.
As chuvas deverão continuar na quinta-feira e na sexta-feira, porém, de forma pontual e passageira, mas que poderão ser fortes em alguns municípios do Acre e das áreas próximas.
VEJA OS PLANETAS VÊNUS, JÚPITER, SATURNO E MERCÚRIO
As noites estão privilegiadas com a fácil observação dos planetas Vênus, Júpiter, Saturno e Mercúrio.
Assim que o Sol se põe, na mesma direção em que ele desaparece (lado oeste), porém, cerca de 50 graus acima do horizonte, você vê o planeta Vênus, o ponto mais brilhante no céu. Logo abaixo dele, aparece o planeta Mercúrio, porém, com brilho fraco.
No mesmo instante, olhando no sentido contrário, ou seja, na direção leste (onde o Sol nasce), você encontra o segundo ponto mais brilhante do céu: é o planeta Júpiter. Logo acima dele, pode-se ver Saturno, com brilho um pouco mais fraco.
Por volta das 21 horas, Vênus se põe no horizonte e Júpiter passa a ser o ponto mais brilhante no céu, já quase na vertical. A partir das 23 horas, você verá este planeta no lado oeste, devido ao movimento de rotação da Terra.