Alerta de temporais e alívio, ao mesmo tempo: Mudança brusca nas condições atmosféricas com a chegada da primeira frente fria do ano, provoca chuvas intensas até domingo, mas, em seguida, as precipitações vão diminuir bastante, na Bolívia e no sudeste do Peru. Nível do rio Madeira deverá começar a estabilizar por volta do dia 5 de abril.
mar 21
16h 55min
Uma frente fria, seguida por uma intensa massa de ar polar muito seco, mudará bruscamente o tempo, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no Peru e na Bolívia.
Chuvas intensas, acompanhadas de fortes temporais, podendo causar sérios transtornos à população, deverão cair até o próximo domingo, dia 23 de março.
A temperatura, no Acre, não baixará muito, mas deixará os dias agradáveis, com muito vento de sudeste, até a próxima quarta-feira, caracterizando a primeira friagem de 2014.
O alívio fica com o ar polar mais seco que invadirá toda a região de terras baixas da Bolívia, do sudeste do Peru e do sudeste do Acre.
Assim, as chuvs diminuirão bastante, na bacia hidrográfica do rio Madeira, cujo nível, em Rondônia, deverá começar a estabilizar por volta do dia 5 de abril e, consequentemente, após alguns dias, baixar lentamente, dando mais tranquilidade à população.
O Tempo Aqui estará atento e informará quaisquer alterações no comportamento da atmosfera. Fique, portanto, sempre atualizado.