Temperatura desaba na segunda-feira e pode chegar a 8ºC, no Acre, mas, antes, calor, chuvas e fortes ventanias

jun 25

ALERTA DE FRIO INTENSO NO ACRE

  • O melhor curso do Acre

    Novas turmas estão começando. Turnos pela manhã, à tarde e à noite. O melhor curso preparatório do Acre. Tem turma especial para quem quer cursar Medicina. Já são 15 anos de tradição.

    TEMPERATURA PODE ATINGIR 8ºC EM RIO BRANCO, COM SENSAÇÃO PRÓXIMA DE ZER0


  • ALÉM DO ACRE, TAMBÉM AMAZONAS, RONDÔNIA, MATO GROSSO, GOIÁS, BOLÍVIA E PERU TERÃO TEMPERATURAS MUITO BAIXAS


  • A SEMANA INTEIRA TERÁ NOITES GELADAS NO ACRE


  • ANTES, O SÁBADO E O DOMINGO SERÃO MUITO QUENTES


  • ALERTA DE CHUVAS E FORTES VENTANIAS NO DOMINGO E NA SEGUNDA-FEIRA


  • CAMPANHA DO AGASALHO É URGENTE!


ONDA DE FRIO POLAR SERÁ A MAIS FORTE DOS ÚLTIMOS ANOS

Logo nas primeiras horas da próxima segunda-feira, os ventos intensos da direção sudeste atingirão Rio Branco e todo o leste e sul do Acre, com rajadas que poderão, em alguns pontos, passar de 50km/h. Na sequência, uma intensa e abrangente onda de frio polar começará a despencar a temperatura. Até o início da noite, os ventos frios já estarão em Cruzeiro do Sul e em todo o sul e oeste do Amazonas, assim como em Rondônia, na maior parte de Mato Grosso, no centro, sul e sudoeste de Goiás, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru.

Estimamos as temperaturas mínimas entre 8 e 11ºC, no leste e no sul do Acre (Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e outras cidades) e, entre 13 e 16ºC, no centro e no oeste do estado (Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul e demais cidades do vale do Juruá). Entretanto, devido aos fortes ventos que estarão soprando, a sensação térmica deverá ficar situada próxima de 0ºC, para as pessoas que ficarem expostas a tais ventos.

Este frio deverá durar a próxima semana inteira, com noites geladas, principalmente entre terça-feira e quinta-feira.

Em Rio Branco e em várias outras cidades, a maior temperatura, que, normalmente, ocorre no início da tarde, deverá ficar abaixa de 16ºC.

Em Rondônia, o frio também será intenso, sendo que, desta vez, até a cidade de Porto Velho terá temperaturas mínimas entre 14 e 17ºC, na próxima semana

Frio intenso ocorrerá em Mato Grosso, inclusive no noroeste do estado, e em Goiás, principalmente nas regiões de Mineiros, Rio Verde e Itumbiara. Até a cidade de Goiânia sentirá a queda da temperatura provocada pela onda de frio polar, podendo chegar levemente, também, em Brasília.

No amazonas, as cidades de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Envira e Eirunepé deverão registrar mínimas entre 12 e 15ºC.

Até a cidade de Manaus sentirá, a partir de terça-feira, uma brisa suave e refrescante da direção sul, amenizando o calor da capital amazonense, com temperaturas mínimas que poderão ficar entre 18 e 20ºC.

Na cidade amazonense de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia, a temperatura deverá ficar situada entre 15 e 18ºC.

Frio intenso ocorrerá na região do Pantanal e na maior parte de Mato Grosso, inclusive, em Cuiabá e no noroeste do estado, e em Goiás, principalmente nas regiões de Rio Verde, Mineiros e Itumbiara. Até a cidade de Goiânia sentirá a queda da temperatura provocada pela onda de frio polar, podendo chegar levemente, também, em Brasília.

Esta massa de ar polar será tão intensa que cruzará a linha do equador e atingirá a Venezuela, a Colômbia e o Equador, porém, com fraca intensidade.

Portanto, é urgente a necessidade de ser pôr em prática a Campanha do Agasalho 2021, a fim de que as pessoas menos favorecidas recebam um pouco do nosso calor, através da doação de bons agasalhos.

FIM DE SEMANA SERÁ QUENTE, COM CHUVAS NO DOMINGO

O último fim de semana de junho será quente no Acre. No sábado, o sol com nuvens, sem chuvas, vai predominar, mas no domingo, formam-se nuvens e, a partir da tarde, poderão ocorrer chuvas, que podem ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias, devido à aproximação da onda de frio polar.

É importante ficar atento, pois na noite de domingo para segunda-feira, as chuvas poderão ocorrer a qualquer momento em Rio Branco e nos demais municípios do Acre.

Na segunda-feira (28/6/2021), o alerta é para o centro do estado e o vale do Juruá, onde poderão ocorrer fortes temporais, com possibilidade de transtornos à população, como queda de galhos e árvores e danos às edificações.

468 ad

10 comentários

  1. Larissa Vitória Santos Souza /

    Que bacana! Boa notícia, querido Davi Friale.

    • Olá, Larissa Vitória! O frio vai ser intenso no Acre e nas regiões próximas. Todas as noites da próxima semana serão geladas em Rio Branco! Um abraço.

  2. Henrique /

    Boa tarde Davi. Obrigado pelas informações, eu confio muito mais nas suas previsões do que de grande órgãos de meteorologia, pois sempre se concretizam.
    Sou de Porto Velho, e queria saber se há possibilidade de aqui ter temperatura máxima abaixo de 20°C.

    • Olá, Henrique! Muito obrigado pela participação. Em Porto Velho, dificilmente a temperatura máxima ficará abaixo de 20 graus com essa nova onda de frio polar. No entanto, as mínimas, deverão oscilar entre 14 e 17 graus. Já, as máximas, entre 21 e 24 graus. Um abraço.

  3. Adison Silva /

    Parabéns Davi, seu trabalho é muito importante para a sociedade.

  4. Anonis Gomes /

    Notícia boa!

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d