Frio, ventos intensos, chuvas fortes e possibilidade de temporais nesta sexta-feira

jun 10

FRIAGEM NO ACRE

ALERTA DE TEMPORAIS


 

ONDA DE FRIO POLAR CHEGA COM CHUVAS E FORTES RAJADAS DE VENTO

    Como previmos, com muita antecedência, uma massa de ar polar chega ao Acre nesta sexta-feira (11/6/2021) provocando mais uma friagem típica na Amazônia Ocidental.

O melhor curso do Acre

Novas turmas estão começando. Turnos pela manhã, à tarde e à noite. O melhor curso preparatório do Acre. Turma especial para quem quer cursar Medicina Já são 15 anos de tradição.

    A frente fria que antecede essa onda de frio dará os primeiros sinais por volta das 10h da manhã, em Rio Branco, e por volta das 9h da manhã, em Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba. Em Sena Madureira, os ventos da frente fria começarão a soprar por volta das 14h, em Tarauacá, por volta das 19h e, em Cruzeiro do Sul, logo nas primeiras horas de sábado (entre 0h e 2h).

    Na capital do Acre, a temperatura cai rapidamente a partir da tarde desta sexta-feira, sendo que, no início da noite, já deverá oscilar entre 18 e 21ºC, com sensação térmica muito abaixo devido aos fortes ventos que estarão soprando da direção sudeste.

    O sábado (12/6/2021) será com muitas nuvens, ventos intensos e temperatura baixa durante o dia inteiro, com máximas, à tarde, entre 19 e 23ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre.

    Alertamos que as condições atmosféricas, nesta sexta-feira, estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes, ventanias e eventual queda pontual de granizo. As rajadas de vento poderão passar de 50km/h em alguns pontos do Acre e das áreas próximas ao estado. Tais fenômenos meteorológicos poderão, em alguns pontos, causar transtornos à população, como inundação de ruas, queda de galhos e árvores e danos às edificações mais frágeis, além do perigo potencial dos raios.

    Assim, é importante que a população fique atenta, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos.

 


 

ESTIMATIVAS DE TEMPERATURAS MÍNIMAS

    Essa onda de frio polar atingirá, além do Acre, o Amazonas (sul e sudoeste), Rondônia (sul e oeste), Mato Grosso (centro, sudeste, sul, sudoeste e oeste), Goiás (centro, sul e sudoeste), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva).

    Estimamos as temperaturas mínimas que deverão ser registradas ao amanhecer de sábado, domingo e segunda-feira próximos, em algumas cidades do Acre, de Rondônia e do Amazonas:

    – Rio Branco e Plácido de Castro, entre 14 e 16ºC;

    – Brasileia e Xapuri, entre 13 e 15ºC;

    – Sena Madureira, entre 15 e 17ºC;

    – Feijó e Tarauacá, entre 16 e 18ºC;

    – Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, entre 17 e 19ºC;

    – Marechal Thaumaturgo e Jordão, entre 16 e 18ºC;

    – Boca do Acre, entre 16 e 18ºC;

    – Guajará e Ipixuna, entre 17 e 19ºC;

    – Vilhena, entre 13 e 15ºC;

    – Guajará-Mirim e Costa Marques, entre 14 e 16ºC;

    – Porto Velho e Ariquemes, entre 19 e 21ºC.


 

Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar bem informado sobre o tempo meteorológico.

468 ad

2 comments

  1. ELDER DA SILVA BEZERRA /

    Muito bom Friale, chegou só um pouco atrasado mas chegou

    • Olá, Elder! A frente fria chegou na hora prevista, ou seja, por volta das 11h da manhã, em Brasileia, e por volta das 13h, em Rio Branco, provocando chuvas e fortes ventanias. No entanto, como previsto, a onda de frio polar começou a penetrar a partir das 14h, na capital do Acre. É bom lembrar que frente fria é o vento quente, que sopra antes da chegada do frio. Muito obrigado pela participação. Um abraço!

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *