Chuvas intensas neste fim de semana

jan 22

Muita chuva

Chove muito no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Bolívia e Peru

As condições atmosféricas projetam, para esta sexta-feira e para o sábado, tempo bastante instável, com muita chuva, na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas (centro, sudeste, sul e sudoeste), de Mato Grosso (oeste e noroeste), da Bolívia (planícies e encosta dos Andes) e do Peru (selva e encosta oriental dos Andes).

Os maiores volumes deverão ocorrer no Acre e nas áreas próximas, com acumulados pluviométricos entre 80 e 150mm, até o próximo domingo (24/1/2021).

A temperatura máxima nesta sexta-feira e no sábado ficará entre 24 e 27ºC na maior parte do Acre, inclusive, em Rio Branco. A mínima, entretanto, não sofrerá declínio significativo, devendo oscilar entre 20 e 23ºC.

Assim, alertamos a população e as autoridades para a alta probabilidade de ocorrência de sérios transtornos à população de pontos vulneráveis, como inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra. É importantíssimo que todos fique atentos, a fim de evitarem maiores prejuízos ou transtornos.

No domingo, o calor volta a predominar e as chuvas ocorrem de forma passageira, mas que podem ser fortes em alguns pontos.

Calor e muito sol em

Goiás


Calor, com muito sol, predomina em Goiás e Distrito Federal

No Distrito Federal e na maior parte de Goiás, inclusive, em Goiânia, predominam o sol com nuvens e o calor, neste fim de semana, mas podem ocorrer chuvas rápidas e pontuais em alguns municípios.

Apenas no sul e no sudoeste goiano é que poderão ocorrer chuvas mais fortes, mas de forma passageiras.

Durante o dia, a temperatura máxima, oscila entre 29 e 31ºC, em Brasília, e, entre 30 e 33ºC, em Goiânia.

Ao amanhecer, as mínimas variam entre 16 e 19ºC, em Brasília, e, entre 19 e 22ºC, em Goiânia.


O melhor curso do Acre

O melhor curso preparatório do Acre. Especial para quem quer cursar Medicina.

468 ad

2 comentários

  1. Damião /

    Davi Friale Algum tempo acompanho seu site, e leio seus artigos. Este ano tenho observado o inverno no hemisfério norte, onde o frio tem sido intenso em várias partes até mesmo na Índia as temperaturas tem sido abaixo do normal. É os modelos de previsão mostram que fortes ondas de frio podem avançar sobre a Europa e a América, causando fortes resfriamento. Eu sou apenas um observador, acho que este ano fortes ondas de frio vão adentrar ão país. O que você acha o outono inverno no Brasil nos reserva supresas?

    • Olá, Damião! Sim, o resfriamento global já começou lentamente, como temos escrito nos nossos artigos. Ocorrerá, nos próximos anos, a “Mini Era do Gelo”, como apelidaram os mais conceituados meteorologistas do Brasil e do mundo. Aqui, no Acre, tivemos uma penetração de ar frio polar no último dia 18 de janeiro, no meio do verão. Tudo indica que teremos outono e inverno com frio mais intenso durante este ano. Estamos atentos para anunciar o próximo frio polar a atingir a região. Muito obrigado pela participação.

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *