Nível do rio Madeira, em Porto Velho, subiu mais 15 centímetros, neste domingo. Em Guajará-Mirim, o rio Mamoré, subiu, 4 centímetros. Observe, no gráfico, a elevação do nível do Madeira, desde o dia 4 de janeiro, na capital de Rondônia.

fev 23

16h 5min

O nível do rio Madeira, em Porto Velho, subiu mais 15 centímetros, neste domingo, dia 23, atingindo a cota de 18,35 metros, segundo dados fornecidos pela ANA (Agência Nacional de Águas).
Enquanto isso, na cidade de Guajará-Mirim, o nível do rio Mamoré, principal afluente do Madeira, subiu 4 centímetros, neste domingo.
As chuvas intensas não param de cair, na maior parte dos vales dos rios Mamoré, Guaporé, Beni e Madre de Dios, em territórios brasileiro, boliviano e peruano, cujas águas correm para o rio Madeira.
As perspectivas são de que o nível do principal rio de Rondônia continue subindo, nos próximos dias e, provavelmente, levará algumas semanas para voltar ao nível de tranquilidade à população.
Observe, no gráfico gerado pela ANA, a elevação do nível do rio Madeira, em Rondônia, desde o último dia 4 de janeiro até a tarde deste domingo, dia 23. Percebe-se que a curva continua bastante ascendente o que indica que deverá continuar subindo, ainda, por algum tempo.

Nível do rio Madeira, em Porto Velho, subiu mais 15 centímetros, neste domingo. Em Guajará-Mirim, o rio Mamoré, subiu, 4 centímetros. Observe, no gráfico, a elevação do nível do Madeira, desde o dia 4 de fevereiro, na capital de Rondônia.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *