ALERTA ESPECIAL URGENTÍSSIMO PARA RONDÔNIA, BOLÍVIA E PERU: Níveis dos rios Madeira, Mamoré, Guaporé, Beni e Madre de Dios vão aumentar ainda mais, nos próximos dias. Chuvas volumosas continuam caindo na maior parte dos territórios boliviano e peruano.

fev 20

9h 50min

Chuvas volumosas continuam caindo, há mais de 48 horas ininterruptas, na Bolívia, no Peru, em Rondônia e em Mato Grosso.
Os rios Guaporé (Mato Grosso e Rondônia), Mamoré (Bolívia), Beni (Bolívia), Madre de Dios (Bolívia e Peru) e seus afluentes estão recebendo enormes quantidades de água como consequência do maior volume de chuvas das últimas décadas.
Em vastas áreas desses países e estados, o volume precipitado supera 250mm, nos últimos dois dias.
Toda essa água descerá para o rio Madeira, cujo nível continuará subindo, ainda mais, durante vários dias.
Portanto, o alerta é especial e urgentíssimo para Porto Velho, Guajará-Mirim, Humaitá e demais vilas e povoados localizados nos vales dos rios Madeira, Guaporé, Mamoré, Beni e Madre de Dios, tanto em Rondônia como no Amazonas, na Bolívia e no Peru.
A situação mais grave está nas cidades de Guajará-Mirim, Porto Velho e Humaitá, pois os níveis dos rios já estão muito altos e deverão continuar subindo, nos próximos dias.
As condições atmosféricas estão altamente favoráveis à continuidade de mais chuvas intensas, nessas regiões.
A missão da Meteorologia é informar para prevenir e, como se aprende nas melhores faculdades da área, o meteorologista tem o dever de avisar sobre um provável evento mais severo do que o previsto, como garantia de que não haja surpresa desagradável.
O Tempo Aqui está atento ao comportamento da atmosfera e quaisquer mudanças, para melhor ou para pior, assim que detectadas, serão imediatamente anunciadas.
Portanto, acompanhe nossas atualizações que ocorrem a qualquer momento.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *