ALERTA URGENTE PARA PORTO VELHO, GUAJARÁ-MIRIM, HUMAITÁ E MANICORÉ: Enchentes de grandes proporções deverão ocorrer, nos próximos dias, nessas cidades.

fev 11

16h 30min

Chuvas torrenciais têm caído diariamente, nas últimas duas semanas, em todo a área das bacias hidrográficas dos rios Madre de Dios, Beni, Mamoré, Guaporé e Abunã, localizados em territórios peruano, boliviano e brasileiro, desde as suas nascentes, junto aos Andes, até a chapada dos Parecis, em Rondônia. O total de chuva acumulado, nesse período, já ultrapassa 500mm, em grande parte dessa região.
Assim, toda essa água é escoada para o rio Madeira, que banha a cidade de Porto Velho.
Portanto, nos próximos dias, a capital de Rondônia e, também, a cidade de Guajará-Mirim, assim como os povoados localizados junto aos rios Madeira e Mamoré, deverão ser atingidos por uma grande enchente, talvez, histórica.
Mas o alerta vai, também, para as cidades de Humaitá, Manicoré e demais povoados situados junto ao rio Madeira, no estado do Amazonas.
Vários foram os avisos e alertas dados pelo nosso portal sobre as chuvas torrenciais que deveriam atingir essas regiões e que, agora, já estão causando situações de calamidade pública, na Bolívia e no Peru.
É urgente, então que se tomem as medidas necessárias, em Rondônia, para evitar transtornos e prejuízos incalculáveis, nos próximos dias e semanas, tendo em vista que as condições atmosféricas vão continua extremamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, na Bolívia, no Peru e em Rondônia.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *