Calor recorde em Rio Branco, com 32,8ºC, enquanto frio recorde ocorre no Brasil, com -4,1ºC, no Rio de Janeiro. Calor e chuvas continuam nos próximos dias.

abr 20

MUITO CALOR E MUITO FRIO NO MESMO DIA

Na última sexta-feira (19/4/2019), a capital do Acre teve o dia mais quente do ano, até o momento, com temperatura máxima de 32,8ºC, superando em apenas 0,1ºC o recorde anterior de 32,7ºC, ocorrido no dia 19 de janeiro, segundo os registros da REDEMET (Aeronáutica).

No mesmo dia, no município de Itatiaia (Rio de Janeiro), o Brasil tem o dia mais frio do ano, com -1,7ºC. No entanto, no dia seguinte, ou seja, neste sábado (20/4/2019), no mesmo município fluminense ocorreu outro recorde de temperatura mais baixa de 2019 no país, até o momento, com registro de -4,1ºC, conforme dados do INMET,

 

CALOR E CHUVAS VÃO CONTINUAR

Uma forte onda de frio polar formou-se na região da Antártida, de acordo com o que anunciamos com muita antecedência. Entretanto, um bloqueio atmosférico no norte da Argentina vai impedir que esta onda de frio chegue com força ao sul da Amazônia Ocidental. Assim, não haverá friagem, conforme anunciamos, pois a maior parte do ar polar será desviado para o sul do Brasil e para o o oceano Atlântico.

A frente fria chegará fraca ao Acre e regiões próximas na quarta-feira, causando chuvas e diminuindo um pouco o calor.

Portanto, o calor diurno e as chuvas diárias, na maioria das vezes, pontuais e passageiras, deverão predominar, pelo menos até o próximo dia 26 de abril, com possibilidade de continuarem até o fim do mês.

Acompanhe nossas atualizações, pois poderão ocorrer novas alterações na atmosfera, não previstas no momento.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *