Calor e chuvas neste fim de semana e, pelo menos, até o próximo dia 21 de abril
abr 12
SEM MUDANÇAS NO TEMPO
Não haverá mudanças significativas no tempo nos próximos nove dias, ou seja, até 21 de abril de 2019, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia e no Peru.
Assim, este fim de semana será quente e abafado, com chuvas, em geral, passageiras e pontuais, mas que podem, em algumas áreas, ser intensas e acompanhadas de raios e ventanias. Esta previsão de fim de semana vale não somente para o Acre e regiões próximas, mas, também, para Goiás e o Distrito Federal.
Na maioria das vezes, tais chuvas ocorrerão na parte da tarde ou nas primeiras horas da noite, mas poderão ocorrer, eventualmente, a qualquer hora.
No Acre, entre segunda-feira e quarta-feira, dias 15, 16 e 17 de abril, poderá chover bastante, devido à aproximação e chegada de uma fraca frente fria, sem que, no entanto, ocorra uma friagem, pois não haverá incursão de ar polar.
Em Goiás e no Distrito Federal, as chuvas diminuem na próxima semana, devido aos ventos intensos que estarão soprando de leste, como consequência de uma alta pressão atmosférica que se formará no oceano Atlântico.
Esta é uma previsão geral e abrangente. Para ficar melhor informado sobre o tempo nas próximas 24 horas na sua área específica, acompanhe nossas atualizações diárias referentes ao dia da semana.
FRIAGEM À VISTA!
Como já é tradição, o nosso portal é o primeiro – muitas vezes, o único – a informar sobre mudanças significativas do tempo, com vários dias de antecedência, a fim de melhorar o planejamento das atividades das pessoas e empresas da região.
Assim – ainda a confirmar -, a atual configuração da atmosfera indica que uma poderosa onda de frio polar deverá avançar na direção da América do Sul e atingir a Amazônia Ocidental, principalmente o leste e o sul do Acre, entre os dias 22 e 24 de abril.
É necessário aguardar os próximos dias para que possamos confirmar esta onda de frio, que, se chegar ao Acre, proporcionará a segunda friagem de 2019. No momento, a probabilidade de tal evento ocorrer, segundo nossas estimativas, é média.
Portanto, continue acompanhando nossas atualizações, pois tão logo nossa conclusão seja sólida, divulgaremos mais este frio polar a atingir a nossa região.