Recorde de baixa umidade e, pelo segundo dia consecutivo, de menor temperatura no Acre
abr 10
ATENÇÃO: As redes sociais, como “face-book” e “twiter” de O Tempo Aqui estão com problemas para atualizar nossas publicações. Muitas informações sequer são publicadas por tais redes sociais. Assim, acesse diretamente o nosso portal para ter as informações atualizadas ou acesse a primeira informação nossa que aparecer, por exemplo, no “face-book”, e, logo em seguida, clique em HOME do nosso portal para visualizar a informação mais recente publicada por nós. Você também pode cadastrar-se no nosso site e receber todas as publicações instantaneamente.
TEMPERATURA DE 16,6ºC E UMIDADE DE 34%
Nesta quarta-feira (10/4/2019), mais uma vez, o recorde do dia anterior de temperatura mais baixa do ano no Acre, até o momento, repetiu-se, com registro de 16,6ºC, nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia.
Já, a menor umidade do ar do ano no Acre de 40%, na segunda-feira, foi superada, na terça-feira, com novo recorde, quando foi registrado 34%, nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia.
Com esta marca de umidade, o Acre ficou, principalmente o leste e o sul do estado, entre as áreas mais secas do Brasil, nestes dias.
Em Rio Branco, a temperatura mínima desta quarta-feira, foi 19,0ºC, registradas às 5h da manhã, no aeroporto da cidade.
CALOR ABAFADO E CHUVAS NOS PRÓXIMOS DIAS
Uma frente quente e úmida chega ao Acre nesta quinta-feira (11/4/2019) e pode provocar chuvas rápidas e pontuais.
A partir de sexta-feira, as chuvas ocorrerão com mais frequência e intensidade, mas de forma passageira e pontual, não se descartando a possibilidade de chuvas fortes, com raios.
Já, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, o calor e as chuvas ocorreram com mais intensidade, pelo menos até a próxima segunda-feira.
RIO ACRE SOBE E RIO JURUÁ TRANSBORDOU
As chuvas torrenciais ocorridas no último fim de semana, como consequência da chegada da oitava frente fria do ano, seguida da primeira friagem, provocaram súbita elevação do nível do rio Acre, em Assis Brasil, Brasileia e Xapuri.
Em Rio Branco, nesta quarta-feira, o acúmulo de troncos e galhos de árvores é enorme nas colunas das pontes da cidade, cujo nível do rio Acre, às 13h, era de 11,2m, podendo ficar próximo de 12m nos próximos dias, mas sem oferecer perigo de inundação.
Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá transbordou na manhã desta quarta-feira, atingindo 13,1m, mas começará a baixar nas próximas horas.