Fim de semana com chuvas. No domingo, a temperatura fica amena no Acre. Alerta de rápida subida do nível dos rios. Tempo bom e quente em Goiás.

jan 31

Fim de semana com chuvas. No domingo, a temperatura fica amena no Acre. Alerta de rápida subida do nível dos rios. Tempo bom e quente em Goiás.

PREVISÃO PARA O FIM DE SEMANA

As chuvas vão predominar neste fim de semana na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, da Bolívia e do Peru, enquanto o tempo bom e muito quente, com muito sol, vai marcar o Distrito Federal, Goiás e boa parte de Mato Grosso.
No leste e no sul do Acre, no próximo domingo (3/2/2019), uma frente fria chega, com muito vento de sudeste, porém não será friagem nem haverá frio, mas a temperatura ficará amena e agradável. A noite de domingo e a segunda-feira estarão bastante ventiladas. As chuvas diminuem no início da próxima semana na maior parte do Acre, devido à incursão de ar um pouco mais seco.
Em Goiás, no Distrito Federal e em boa parte de Mato Grosso, o tempo vai continuar bom e quente, com muito sol, até domingo. A partir de segunda-feira (4/2/2019), as chuvas retornam fracas, mas aumentam durante a semana.

 

NÍVEL DOS RIOS SOBE RAPIDAMENTE

O nível dos principais rios do Acre voltará a subir rapidamente, neste fim de semana, devido às chuvas intensas no estado e nas proximidades.
O rio Acre já voltou a subir rapidamente em Rio Branco. Em apenas 6h, nesta quinta-feira, subiu quase meio metro. Às 13h, já marcava 10,1m.
Em Sena Madureira, o rio Iaco marcava, neste mesmo horário, 13,0m, tendo subido mais de 3m em menos de 24h.
Na cidade de Cruzeiro do Sul, o rio Juruá estava com cota de 12,6m e continuava baixando, porém poderá voltar a subir nas próximas horas, devido às chuvas intensas das últimas 48 horas.
O Tempo Aqui alerta para a alta probabilidade de ocorrerem alguns transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, queda de árvores e deslizamentos de terra.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo e a tendência do nível dos principais rios da região.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d