Semana será com muita chuva. Nível dos rios voltará a subir.

jan 28

CHUVAS INTENSAS ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO

Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Bolívia e Peru terão uma semana com chuvas intensas, sendo alta a probabilidade de causar alguns transtornos à população de áreas vulneráveis. Pelo menos até o próximo domingo (3/2/2019), as condições atmosféricas estarão bastante instáveis, com chuvas a qualquer hora.
As chuvas mais intensas, com acúmulo semanal entre 80 e 150mm, deverão ocorrer no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, na Bolívia e na região de selva e dos Andes do Peru. Em alguns pontos, o volume pluviométrico poderá superar 200mm.
A causa de tanta chuva durante esta semana é a incursão de ventos muito úmidos, originários do oceano Atlântico Norte.
No fim de semana, o Acre, a Bolívia e o sudeste do Peru, deverão ser atingidos por uma frente fria que provocará chuvas torrenciais, com possibilidade de temporais. A temperatura, porém, ficará apenas amena. Nos próximos dias, O Tempo Aqui vai trazer informações mais precisas sobre o fim de semana.

 

NÍVEL DOS RIOS VOLTARÁ A AUMENTAR

As chuvas intensas previstas para estes dias farão o nível dos rios subir bastante no fim desta semana.
Atenção redobrada deverá ser relacionada aos córregos e igarapés, pois seus níveis poderão apresentar rápida e acentuada elevação em qualquer dia desta semana, podendo transbordar e causar inundações.
Às 15h desta segunda-feira 28/1/2019), o nível dos principais rios acreanos era o seguinte:
– em Rio Branco, o rio Acre estava com 10,8m, baixando;
– em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá marcava 13,1mm, baixando lentamente;
– em Sena Madureira, o rio Iaco apresentava-se com 9,4m, baixando.

 

TEMPO BOM E QUENTE EM GOIÁS E BRASÍLIA

Em Goiás e no Distrito Federal, esta semana será com tempo, em geral, bom e quente, mas ventilado, pelo menos até domingo, dia 3 de fevereiro. A possibilidade de chuvas é baixa, porém, caso ocorram, serão rápidas, fracas e pontuais.
A causa deste tempo bom é um sistema de alta pressão atmosférica no oceano Atlântico Sul, cujos ventos chegam ao centro do Brasil.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo e a tendência do nível dos principais rios da região.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *