Nível do rio Acre baixa rapidamente, em Rio Branco. Não há perigo de alagação, pelo menos, até o próximo dia 5 de fevereiro. Veja, no gráfico a variação da altura do nível do rio, desde o dia 16 até esta quinta-feira, dia 23.
jan 23
10h 15min
Após haver atingido um máximo de 12,27 metros, no dia 20, o nível do rio Acre, em Rio Branco, media, às 10 horas desta quinta-feira, dia 23, exatamente, 10,60 metros e vai continuar baixando rapidamente. Não há volume de água expressivo vindo do seu alto curso e dos seus afluentes e nem tendência a chuvas intensas, em sua bacia hidrográfica.
Assim, não há perigo de alagação, pelo menos, até o próximo dia 5 de fevereiro, pois mesmo que volte a chover intensamente, na próxima semana, a subida do nível do rio, na capital acreana, só ocorrerá cerca de quatro ou cinco dias após o início dessas chuvas.
Por enquanto, as condições atmosféricas estão favoráveis, apenas, a chuvas isoladas, muito embora possa chover forte, em alguns momentos.
Nossa fonte de informações sobre o nível do rio, em Rio Branco, é a ANA (Agência Nacional de Águas) através de sua estação pluviométrica localizada ao lado da ponte metálica, cujos dados são transmitidos, a todo instante, e processados.
O gráfico apresentado nesta página foi gerado às 10 horas, desta quinta-feira, dia 23, e mostra o nível do rio Acre, na nossa capital, desde o dia 16, até o momento. Nele, vê-se o máximo de 12,27 metros, atingido, no último dia 20, às 21 horas, e o rápido declinio atual.
O Tempo Aqui ínformará com antecedência de, pelo menos, quatro dias, qualquer tendência a transbordamento do rio Acre, em Rio Branco.
Durante mais de 20 anos, desenvolvemos, através de cálculos complexos e princípios físicos de comportamento das águas fluviais, um método próprio de análises e projeções exclusivamente destinadas para o rio Acre. No entanto, temos condições de determinar os níveis que serão atingidos, durante o periodo chuvoso, por quaisquer rios, quer sejam do Acre ou de outras regiões.
Assim, podemos dar informações bastante precisas do nível que suas águas atingirão, quando da ocorrência de chuvas, em sua área de drenagem.
Nossa missão é informar corretamente para prevenir possíveis transtornos e prejuízos à população e às atividades econômicas.
Quaisquer informações adicionais poderão ser obtidas conosco através da nossa página “FALE CONOSCO”, do nosso portal.