Alerta de chuvas fortes, com possibilidade de temporais, na Amazônia e no Centro-Oeste do Brasil. Temperatura diminui no Acre.
dez 06
SEXTA-FEIRA E SÁBADO COM CHUVAS
As condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas fortes, que podem ser acompanhadas de raios e ventanias, nesta sexta-feira (7/12/2018), em vários pontos do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso, da Bolívia e do Peru.
As causas são a elevada umidade do ar e a chegada de uma fraca frente fria à região. Haverá pequena incursão de ar polar no leste e no sul do Acre, fazendo com que as temperaturas diminuam sensivelmente, mas não ocorrerá friagem.
Assim, nesta sexta-feira, as chuvas acontecem a qualquer hora, sendo que, em muitas áreas, poderão ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias.
No sábado, o dia começa fechado, com temperatura amena e chuvas a qualquer hora, no Acre, em Rondônia e no sul e sudoeste do Amazonas. A partir da tarde, o tempo melhora nas regiões de Rio Branco e Brasileia, mas continua instável, com chuvas, no vale do Juruá e na região de Tarauacá, assim como no norte e leste de Rondônia. e no sul e oeste do Amazonas.
No domingo, o tempo fuca bom, com sol e nuvens, no Acre, no sul e oeste de Rondônia, no extremo sul do Amazonas, no sul e oeste de Mato Grosso, na Bolívia e no sul e sudeste da região de selva do Peru, mas podem ocorrer chuvas rápidas em alguns pontos isolados.
Em Brasília e na maior parte de Goiás, do Amazonas e de Mato Grosso, este fim de semana será com chuvas intensas e alta probabilidade de temporais.
ALERTA DE TRANSTORNOS À POPULAÇÃO
O Tempo Aqui alerta para a alta probabilidade de ocorrência de transtornos à população de alguns pontos, neste fim de semana, como rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de árvores e deslizamentos de terra.
É importante que a população fique atenta, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo e a tendência do nível dos principais rios da regão.