Calor abafado e chuvas passageiras, com possibilidade de temporais, vão predominar esta semana
out 30
TEMPO NÃO MUDA SIGNIFICATIVAMENTE
Pelo menos até a próxima segunda-feira (5/11/2018), o tempo não muda significativamente no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru.
O calor – em geral, abafado – e as chuvas passageiras e pontuais vão predominar, com alta probabilidade de temporais, em vários pontos desta área geográfica.
Pulsos úmidos do Atlântico (PUA) vão continuar penetrando diariamente. As chuvas serão diárias, porém de forma pontual, sendo que, às vezes, poderão abranger áreas maiores.
A probabilidade de temporais continua alta, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo.
Especificamente no Acre, as chuva mais intensas, com possibilidade de temporais, deverão ocorrer nesta quarta-feira e no fim de semana. Em Rio Branco e proximidades, a partir de sexta-feira, os ventos de noroeste estarão soprando intensamente, com fortes rajadas, devido a um centro de baixa pressão atmosférica a se formar no norte da Argentina.
Em Brasília, em Rondônia, no centro e norte de Goiás e na maior parte de Mato Grosso, as chuvas serão diárias, com probabilidade muito alta de ocorrência de temporais.
No Amazonas, o calor intenso, com temporais em boa parte do estado, deverá predominar diariamente, mas não em todos os municípios.
Fortes temporais deverão ocorrer nas planícies do centro, do sul e do leste da Bolívia, assim como na região peruana de Porto Maldonado e no lado oriental dos Andes destes dois países.