Calor pode estabelecer novos recordes do ano no Acre. Volta a chover, com temporais, no fim de semana. Onda de frio polar poderá provocar friagem ainda neste mês.
out 16
MUITO SOL E CALOR
Uma forte onda de calor atuará no Acre e nas proximidades, até, pelo menos, a próxima quinta-feira (18/10/2018), com predomínio de tempo firme e muito sol. A probabilidade de chuvas é pequena, porém, se ocorrerem, serão rápidas e apenas em alguns poucos pontos, não se descartando eventuais temporais isolados, embora muito pouco provável.
As temperaturas máximas, na parte da tarde, deverão oscilar entre 34 e 38ºC. As noites também serão quentes, com mínimas, ao amanhecer, variando entre 22 e 25ºC. É provável que novos recordes de temperaturas máximas sejam estabelecidos durante esta semana.
Nestes dias, os ventos estarão soprando da direção noroeste, com fortes rajadas, deixando o tempo moderadamente ventilado, em alguns momentos.
CHUVAS E TEMPORAIS NO FIM DE SEMANA
No Acre, a partir de sexta-feira (19/10/2018), as chuvas voltarão a ocorrer com maior frequência e intensidade, com alta probabilidade de temporais, principalmente, no sábado e no domingo. Neste fim de semana, poderão ocorrer acumulados significativos de chuva, entre 30 e 60mm ou mais.
Já, em Rondônia, as chuvas retornam com força a partir da quinta-feira (18/10/2018), com alta probabilidade de temporais.
TEMPO COM CHUVAS E TEMPORAIS NAS OUTRAS ÁREAS
Temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, marcarão esta semana no Distrito Federal, em Goiás e na maior parte de Mato Grosso e do Amazonas, porém o calor vai continuar, mas com muita umidade, o que deixa o tempo abafado, com muitas nuvens.
Em algumas áreas, poderá chover acima de 100mm, principalmente no Distrito Federal e no centro e norte de Goiás e de Mato Grosso, assim como em boa parte do Amazonas.
ONDA DE FRIO POLAR
Não haverá incursão de ar frio no Acre e proximidades durante esta semana.
No entanto, na próxima semana, uma poderosa onda de frio polar será formada na região da Antártica. Devido à configuração atmosférica atual e nos próximos dias, é alta a probabilidade de que esta massa de ar polar atinja o sul da Amazônia Ocidental com intensidade moderada, caracterizando uma leve friagem, principalmente no leste e no sul do Acre.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o desenvolvimento e o deslocamento desta onda de frio.