Registrado novo recorde de calor em Rio Branco. Alerta de temporais durante esta semana no Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

set 10

MAIS UM RECORDE DE CALOR

Neste domingo (9/9/2018), a capital do Acre registrou mais um recorde de calor de 2018, com 34,9ºC, às 15h, na estação meteorológica da REDEMET, localizada no aeroporto da cidade. O recorde anterior havia ocorrido dois dias antes, sexta-feira (7/9/2018), com 34,8ºC.
É bastante provável que, durante esta semana, novos recordes ocorram em Rio Branco e na maior parte do Acre. Até o momento, o calor mais intenso deste ano, no estado, ocorreu em Cruzeiro do Sul, com 36,3ºC, registrado no último sábado (8/9/2018).

 

ALERTA DE TEMPORAIS

Uma intensa massa de ar quente e úmido avança na direção do Acre, originária do oceano Atlântico Norte. Os pulsos úmidos gerados pelo deslocamento desta onda de calor e umidade provocam temporais por onde passam.
Assim, durante esta semana, ocorrerão temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e eventual queda de granizo, em vários pontos do Acre, de Rondônia, do Amazonas e do norte e noroeste de Mato Grosso, assim como no norte da Bolívia e na região de selva do Peru. A qualquer momento, a partir desta segunda-feira, mas, principalmente após a terça-feira, toda a região estará sujeita a tempo severo, mas de forma pontual.
O calor continua durante esta semana, sem a menor possibilidade de incursão de ar frio polar.

 

FURACÕES DO ATLÂNTICO

Como já informamos no ultimo sábado, começa a temporada de furacões do Atlântico deste ano. No momento, três tempestades tropicais avançam na direção da costa leste dos Estados Unidos.
A primeira, atingirá a região entre o norte da Flórida e o sul de Washington, na próxima quinta-feira (13/9/2018), podendo evoluir para a categoria de furacão, com ventos acima de 170km/h.
Por enquanto, a região do Caribe não está na rota destas três tempestades, mas, embora pouco provável, poderá haver mudança na rota de deslocamento destas tempestades.
Nas próximas horas, a imprensa estadunidense deverá dar informações de alertas para a população.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *