Recorde de calor do ano registrado em Rio Branco. Novos recordes poderão ocorrer nos próximos dias. Começa a temporada de furacões no Caribe e nos Estados Unidos.
set 08
MÁXIMA DE 34,8ºC
No feriado de sete de setembro, Rio Branco registrou a maior temperatura de 2018, até o momento, com máxima de 34,8ºC, na estação meteorológica do aeroporto da cidade.
O recorde anterior era de 34,7ºC, ocorrido no mês anterior, na mesma estação meteorológica.
A semana que começa poderá registrar novos recordes de temperatura máxima não só em Rio Branco, mas na maior parte do Acre.
Uma intensa massa de ar quente e seco, consequência da forte onda de ar polar que chegou nos dias anteriores, deixa o tempo muito quente durante toda esta semana.
No entanto, pulsos úmidos do Atlântico já estão a caminho do Acre, onde deverão provocar chuvas passageiras, com possibilidade de serem fortes e acompanhadas de raios e ventanias, principalmente a partir da próxima terça-feira (11/9/2018).
Já em Rondônia, poderão ocorrer chuvas, com temporais, a partir desta segunda-feira, principalmente na região de Porto Velho.
Chuvas e temporais ocorrem no Amazonas durante toda esta semana.
COMEÇA A TEMPORADA DE FURACÕES
As primeiras tempestades tropicais de 2018, no Atlântico Norte, já estão a caminho do Caribe e da costa leste dos Estados Unidos.
Uma forte tempestade, que poderá evoluir para o primeiro furacão do ano, deverá atingir o leste e o sudeste estadunidense entre quarta-feira e quita-feira próximas.
Na sequência, mais duas tempestades deslocam-se na direção da América do Norte.
Tais tempestades têm origem no oceano Atlântico oriental, na costa oeste da África e ganham força, conforme avançam pelas águas quentes próximas dos Estados Unidos.
Nos próximos dias, os jornais deverão começar a publicar informações sobre esta nova temporada de furacões.