Chuva em Moscou, no momento da premiação dos campeões do mundo, não foi prevista pelos russos
jul 15
TODOS SE MOLHARAM
A chuva pegou de surpresa os organizadores da solenidade de encerramento do Mundial de Futebol, quando da premiação dos campões e vice-campeões de 2018, ocorrido neste domingo, 15 de julho, entre 12h e 13 horas, pelo horário de Rio Branco.
Choveu torrencialmente, molhando totalmente a presidente da Croácia e os presidentes da França e da Rússia, além de todas as outras autoridades presentes e os jogadores. Alguns equipamentos eletrônicos apresentaram problemas devido à água pluvial que jorrava intensamente.
Caso tivesse sido prevista pelos russos, os organizadores teriam providenciado uma boa cobertura no palco da premiação. Foi muita chuva.
As imagens de satélite sobre a cidade de Moscou, analisadas por O Tempo Aqui, pouco antes da solenidade, mostravam que nuvens pesadas estavam a se formar e que a chuva seria iminente.
A chuva que caiu naquele momento foi do tipo convectiva, típica do verão, pois o dia estava quente e úmido na capital russa.
ENQUANTO ISSO, NO ACRE
No Acre, em Rondônia e no Amazonas, a previsão para esta segunda-feira (16/7/2018) é de tempo quente, com sol, nuvens e, na parte da tarde, possibilidade de chuvas rápidas e pontuais.
Uma massa de ar úmido, originária do oceano Atlântico Norte, avança da direção do Acre e provoca o surgimento de nuvens, que, em alguns pontos, faz com que ocorram chuvas.
A semana vai continuar quente, mas deve terminar fria, devido à onda polar que chegará no fim de semana, cujas informações mais precisas serão publicadas por nós, nesta segunda-feira ou, no máximo, na terça-feira.