Massa de ar polar chegou com força. As noites serão frias, enquanto os dias, ensolarados e secos.

jul 09

MESMO COM SOL, NÃO FEZ CALOR

Após um domingo, em Rio Branco, com registro de recorde de maior temperatura de 2018, até o momento, com máxima de 33,3ºC, às 14h, registrada na estação do aeroporto da capital acreana, a segunda-feira (9/7/2018), começou com a chegada de uma frente fria, por volta das 6h da manhã.
Logo em seguida, uma intensa massa de ar polar começou a penetrar, com fortes rajadas de vento, no leste e no sul do Acre e no sul e oeste de Rondônia.
Mesmo com o dia ensolarado, a temperatura máxima, na capital do Acre, sequer passou de 26ºC, uma diferença de 7ºC, em relação à máxima do dia anterior.
Em Brasileia e Epitaciolândia, com muito sol, a máxima ficou abaixo de 25ºC e, na cidade rondoniense de Vilhena, ficou abaixo de 20ºC, também, com o dia ensolarado.
Em Cuiabá, capital mato-grossense, a maior temperatura desta segunda-feira, ficou inferior a 18ºC.
A causa de tanto sol e temperatura muito abaixo do normal foi o ar frio, de origem polar, que, como previsto com muta antecedência por O Tempo Aqui, chegou com força à região, nesta segunda-feira.

 

NOITES SERÃO FRIAS

As próximas noites, pelo menos até quinta-feira (12/7/2018), serão frias na região, com temperaturas, ao amanhecer, que vão variar entre 12 e 15ºC, no leste e sul do Acre, entre 10 e 13ºC, no sul de Rondônia, e, entre 8 e 11ºC, na capital mato-grossense e no sul e sudoeste de Goiás.
Nesta terça-feira, mesmo com sol, a temperatura máxima deverá ficar abaixo de 24ºC, em Rio Branco e proximidades.

 

DIAS MUITO SECOS

A poderosa onda de frio polar que chegou à região é extremamente seca e, por isso, O Tempo Aqui alerta para a baixa umidade do ar, sem a menor possibilidade de chuvas, nos próximos dias, pelo menos até domingo (15/7/2018).
Na parte da tarde, os valores de umidade relativa do ar devem ficar, em geral, entre 20 e 30%, na maior parte do Acre, de Rondônia, de Mato Grosso, de Goiás, do Distrito Federal e do sul do Amazonas, caracterizando o estado de atenção.
No entanto, em alguns dias, poderão ocorrer valores de umidade ainda mais baixos, entre 12 e 20%, o que caracteriza o estado de alerta para a saúde humana.
Acompanhe nossas atualizações para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *