Frio polar chega com chuvas e ventos intensos. Fim de semana será com friagem típica e tempo fechado no sul da Amazônia Ocidental.
jun 01
SÁBADO CHUVOSO, COM QUEDA DA TEMPERATURA
Acre, parte de Rondônia e sul e sudoeste do Amazonas terão um fim de semana com uma típica friagem da Amazônia Ocidental.
A onda de frio polar, anunciada diariamente por O Tempo Aqui, desde o último dia 25 de maio, chega, neste sábado (2/6/2018), ao Acre e proximidades, e provoca chuvas e ventos intensos.
Neste fim de semana, o sábado será chuvoso, com alta probabilidade de temporais, na maior parte do Acre, do sul e oeste de Rondônia, do sul e sudoeste do Amazonas, do norte da Bolívia e da região de selva do Peru.
A partir do começa da tarde, a temperatura começa a cair rapidamente em Rio Branco e em Brasileia, no Acre, e em Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim, em Rondônia, assim como em Boca do Acre, no Amazonas.
No dia seguinte, domingo, a temperatura também cai no vale do Juruá, onde estão as cidades de Cruzeiro do Sul, no Acre, e Eirunepé, no Amazonas.
DOMINGO BASTANTE FRIO
Os ventos polares aumentam de intensidade no domingo e a temperatura mais alta, durante a tarde, deverá ficar abaixo de 20ºC, em Rio Branco e Brasileia, quando ocorrerá a menor temperatura máxima de 2018, até o momento.
As mínimas também ser recordes do ano até o momento. Ao amanhecer de domingo, de segunda-feira e de terça-feira, respectivamente, nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2018, deverão oscilar entre 12 e 15ºC, na capital do Acre e nas demais cidades do leste e do sul do estado, assim, como no sul e no oeste de Rondônia.
Em Cruzeiro do Sul, no oeste acreano, e em Boca do Acre, no sul do Amazonas, as minimas deverão oscilar entre 15 e 18ºC, enquanto que, em Porto Velho, a capital de Rondônia, a temperatura não deverá cair muito, com mínimas oscilando entre 17 e 20ºC.
As chuvas, na região, darão uma pequena trégua, a partir de domingo, mas poderá garoar em algumas áreas, principalmente no Acre, com o céu encoberto e os ventos de sudeste soprando com rajadas acima de 40km/h, em alguns pontos.
A onda de frio polar também vai atingir Cuiabá e toda a região do Pantanal Mato-grossense, com mínimas oscilando entre 11 e 15ºC.
Em Goiás e no Distrito Federal, desta vez, não haverá penetração de ar polar e, portanto, não haverá alteração do tempo naquela parte do Brasil, que vai continuar seco, com temperaturas noturnas amenas.
Acompanhe nossas atualizações diárias e a qualquer momento para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.
Seja o primeiro a saber tudo sobre o que vai ocorrer com o tempo.