Chuvas fortes e ventanias na chegada da primeira onda de frio do ano. Nível do rio Acre, em Rio Branco, volta a subir bastante.

mar 22

ALERTA DE FORTES TEMPORAIS

No próximo domingo (25/3/2018), o tempo estará adverso, sendo alta a probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes e volumosas, raios, ventanias e eventual queda de granizo, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no sul do Amazonas, no sudoeste de Goiás, na Bolívia e na região de selva do Peru.
A causa será a chegada de uma forte frente fria, com ventos da direção sudeste, cujas rajadas poderão passar de 60km/h, em alguns pontos.
Os ventos mais intensos são esperados para o leste e o sul do Acre e o centro e o norte da Bolívia.
A frente fria chegará a Rio Branco, entre a tarde de domingo e as primeiras horas da noite para segunda-feira.
A temperatura não cai muito, mas as características atmosféricas proporcionarão a primeira friagem de 2018 no sul da Amazônia Ocidental e em Mato Grosso. As mínimas, ao amanhecer de segunda-feira e de terça-feira, devem oscilar entre 17 e 19ºC, em Rio Branco e Brasileia.
No sábado próximo (24/3/2018), também poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, mas com menor intensidade e de forma pontual.
Acompanhe nossas atualizações diárias sobre esta onda de frio polar para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.

 

PLANTÃO DO VERÃO 2018

NÍVEL DO RIO ACRE SOBE NOVAMENTE

As chuvas fortes e volumosas que ocorrera nas últimas 72 horas farão o nível do rio Acre, em Rio Branco, subir bastante a partir desta sexta-feira (23/3/2018). As chuvas foram intensas nos municípios de Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil, assim como alto curso do rio Rola.
Não ha motivos, por enquanto, para preocupação alarmante, pois a cota do rio, na capital, deve passar dos atuais 8,10m para, no máximo, 10,50m, até o início da próximo semana.
No entanto, as chuvas que deverão ocorrer até o início da próxima semana, poderá aumentar ainda mais o nível do rio Acre e de muitos córregos da região.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *