Muitas nuvens, chuvas e temperatura agradável, com possibilidade de temporais, no Acre, Rondônia e sul do Amazonas

mar 06

ALERTA DE CHUVAS FORTES

As condições atmosféricas estão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas fortes e volumosas, que podem, em algumas áreas, ser acompanhadas de raios e ventanias, a partir desta terça-feira – 6/3/2018 – e durante a quarta-feira – 7/3/2018 -, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, em parte de Mato Grosso, no sudeste do Peru e em boa parte da Bolívia.
Nesta quarta-feira, no Acre e nas proximidades, haverá muitas nuvens e o tempo pode ficar chuvoso em algumas áreas. A temperatura, durante o dia, estará agradável, cuja máxima deverá ficar abaixo de 28ºC, principalmente nas regiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira.
As causas desta mudança no tempo são:
– a chegada de uma fraca frente fria, sem provocar frio nem friagem;
– a elevada umidade do ar que vem do Atlântico Norte:
– a baixa pressão atmosférica relativa no sul da Amazônia Ocidental.

PLANTÃO DO VERÃO 2018
NÍVEL DO RIO ACRE PODE ATINGIR COTA DE ALERTA

O nível do rio Acre, em Rio Branco, após ter baixado para 12,06m, voltou a subir, como previsto e anunciado por O Tempo Aqui, devido às fortes chuvas ocorridas na região de Assis Brasil, nos últimos dias, sendo que, no início da tarde desta terça-feira, já marcava, 12,55m.
As chuvas que deverão ocorrer durante esta semana farão seu nível subir ainda mais, podendo atingir a cota de alerta, nos próximos dias, porém sem motivos, por enquanto, para preocupações alarmantes.

POSSIBILIDADE DE TRANSTORNOS À POPULAÇÃO

O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de transtornos à população de pontos vulneráveis, nas próximas horas e durante esta quarta-feira, devido à alta probabilidade de ocorrência de chuvas intensas.
Assim, podem ocorrer inundações de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra.
Acompanhe nossas atualizações para ficar melhor informado sobre o tempo e a tendência do nível dos principais rios da região.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *