Esta terça-feira será gelada em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e proximidades. Temporais poderão ocorrer entre Feijó e Cruzeiro do Sul. Temperatura cai acentuadamente, em todo o Acre.

jul 22

Esta semana será marcada pela chegada de uma forte frente fria, seguida de uma intensa massa de ar muito frio, de origem polar, que vai fazer a temperatura cair brusca e acentuadamente, em todo o Acre e regiões vizinhas, caracterizando uma típica “friagem” da Amazônia Ocidental.
A terça-feira (23/7/2013) será gelada, o dia inteiro, em Rio Branco, Brasiléia, Sena Madureira e municípios próximos. O céu estará totalmente encoberto e poderão ocorrer chuvas finas e geladas, do tipo garoa, a qualquer hora do dia ou da noite.
Entre Feijó e Cruzeiro do Sul, incluindo todo o vale do Juruá, poderão ocorrer temporais com chuvas, raios e ventanias em alguns pontos.
Os ventos estarão soprando da direção sudeste com intensidade moderada e com fortes rajadas, que poderão ultrapassar 60km/h, nos pontos mais altos.
A temperatura mínima despenca e, ao amanhecer desta terça-feira, estará oscilando entre 12 e 15ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e municípios próximos, e entre 20 e 23ºC, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e vizinhança.
A máxima ficará entre 15 e 18ºC, em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, e entre 27 e 30ºC, em Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
No vale do Juruá, a frente fria começa a chegar, na parte da tarde.
O dia estará ensolarado, sem chuvas, em Brasília, e nublado, em Goiânia e Cuiabá, sendo que, na capital mato-grossense, a temperatura estará baixa, em torno de 17ºC, durante o dia inteiro, e cair para cerca de 7ºC, ao amanhecer.
O frio, também, chega em Porto Velho, podendo causar chuvas e a temperatura mínima deverá ficar em torno de 17ºC.
Poderá chover, à tarde, em Manaus, mas deve chover forte, no oeste, noroeste e norte do Amazonas e no norte e nordeste do Peru.
Em Porto Maldonado e Cobija, o frio e o tempo serão semelhantes a Brasileia e Rio Branco.
Não chove em Cusco e na maior parte da Bolívia.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *