Semana será com chuvas diárias no Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Vai voltar a chover muito em Goiás e Distrito Federal.
jan 23
MUITA CHUVA ESTA SEMANA
A elevada umidade do ar continua a provocar chuvas diárias, em geral, passageiras, mas que podem ser fortes e volumosas, em muitas áreas, pelo menos até o próximo domingo – 28/1/2018 -, no Acre, em Rondônia, no Amazonas e na maior parte de Mato Grosso.
Chove diariamente, também, na região de selva do Peru e no norte da Bolívia. Chuvas abundantes devem ocorrer nos Andes destes dois países, principalmente na região de Cusco, podendo provocar deslizamentos de terra e rápido transbordamento de pequenos rios.
CHUVAS RETORNAM EM GOIÁS E BRASÍLIA
Após vários dias com muito sol e calor, as chuvas voltam a ocorrer intensamente no Distrito Federal e em Goiás, principalmente a partir da próxima sexta-feira – 26/1/2018 -, com acumulados significativos no fim desta semana. Em Brasília, pode chover acima de 100mm, entre esta sexta-feira e a próxima segunda-feira.
Em algumas áreas, deverão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias moderadas e eventual queda de granizo.
PLANTÃO DO VERÃO 2018
NÍVEL DOS RIOS SEM PERIGO IMINENTE
Nenhum rio acreano importante oferece, no momento, perigo de transbordamento iminente. Após subida rápida e acentuada, na última semana, do nível dos rios Acre, Iaco, Purus, Juruá e outros menores, todos estes cursos de água estão com níveis em queda.
Entretanto, é importante ficar atento, pois, a qualquer momento, poderão ocorrer chuvas torrenciais, com possibilidade de provocar, novamente, uma rápida subida dos níveis desses rios.
Em Rondônia, o rio Madeira não oferece perigo de inundação da BR-364, pois as chuvas ocorridas em território da Bolívia, nos últimos 10 dias, não são suficientes para provocar uma elevação acentuada do nível deste rio.
Acompanhe nossas atualizações para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias, assim como a tendência dos níveis dos principais rios da região